quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Fim de "Julie & Julia" e outros livros

Acabei de ler o livro da Julie Powell hoje (Julie & Julia) e vou ser bem honesta.

Primeiro, não sei como era o blog dela, pois quem acompanha blogs culinários como eu, sabe que eles são bem legais e engraçados quando a gente participa deles frequentemente e se torna “amigo” dos donos dos blogs e o blog dela fazia muito sucesso na época, pela idéia inovadora, pelos palavrões que ela fala e piadas que faz e pelos insucessos confessados sem vergonha.

Mas o livro não é lá aquelas coisas, pois ele conta apenas alguns daqueles insucessos, misturados com uma espécie de diário da vida dela na época, sendo que, apesar de ser engraçado de tão trágico, pareceu muito um “Diário de Bridjet Jones”. Parecia que eu estava lendo o livro dela contando sua experiência de depois de casada, por exemplo.





Fiz outras aquisições também este mês muito boas.






1) O livro “Cozinhando para Amigos” , de Heloisa Bacellar,já era um desejo antigo e assim que o dinheiro deu fui lá e comprei e já o usei para fazer os 2 aperitivos para a primeira recepção aqui em Recife.
2) O livro “Bolos” , de Joanna Farrew, também é bem interessante, pois tem bolos tradiocionais, mas tem umas receitas bem diferentes que ainda preciso experimentar, por enquanto só fiz o de laranja com sementes de papoula que ficou uma delícia.
3) Por fim, o livro “A essência do sabor”, de Saul Gauvão, que traz só receitas feitas com papilote de papel alumínio. Este acabou de chegar e ainda não fiz nenhuma receita, mas parece interessante. Vamos ver...depois eu conto...

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Ainda bem que não comprei o livro (Julie...)! hahahah Ia comprá-lo nas férias, mas irei deixar para mais tarde... quando deixar de ser lançamento e o preço cari, hohoho

Mas já o "Cozinhando para Amigos" é um sonho antigo, sempre que tomava coragem para comprar... estava indisponível! Isso que ele nem é tão baratinho assim, hehehe
By Vitor Hugo - 1/31/2008 7:10 PM

O Cozinhando para amigos é um sonho, muito completo, porque além das receitas serem maravilhosas e ter muita coisa diferente, ainda tem uma introdução super explicada de como receber bem com dicas sobre talheres, copos, bebidas, quantidades, TUDO. E as fotos são uma obre de arte à parte.

O Julia & Julie se fosse você passava mesmo...onde vc mora? Posso te mandar para você ler se vc quiser...risos.
By Fernanda Pereira - 2/1/2008 5:43 AM