terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mousse de chocolate branco com maracujá.



No mesmo dia em que vi o programa da Nigella com a receita das pancakes, vi esta receita e sabia que teria que fazer, primeiro porque é lindo e segundo porque a Sarah (minha filha) ama mousse de maracujá basicão, imagina este então.

Receita simples - marca registrada da Nigella - e eu fiz só metade da receita porque já tinha feito o bolo hoje e deste jeito nem acordando 4 e meia da manhã para ia na academia todo dia eu ia acabar crescendo pros lados.

Na receita ela dá a sugestão de colocar framboesas no fundo do copo, com a mousse por cima, mas imagina que se já foi difícil achar as sementes de papoula aqui, imagine framboesa...nem tentei, mandei ver uns morangos que eu tinha aqui na geladeira e que fariam o mesmo efeito...eu acho.

A receita completa é assim:

Receita:
300g de chocolate branco derretido e banho maria
10 polpas de maracujá com sementes e tudo
6 gemas e 6 claras em neve

Preparo:
Misture o chocolate derretido numa vasilha com o maracujá e as gemas, mexendo tudo. Pegue 1/4 das claras em neve e mexa vigorosamente com o restante, e o restante só incorpore depois delicadamente.
Jogue tudo em taças individuais com morangos (ou framboesas) por cima e leve para a geladeira.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Que maravilha de site, mas como você faz tudo com amor imagino que essas receitas saiam perfeitas, gostei dessa imprimi e vou fazer.
By Eliane A Módena - 2/6/2008 8:24 AM

Ô amiga...obrigada por ter aparecido aqui...e seja sempre bem-vinda. Quando tiver alguma dúvida da receita e tal, é só me falar. Super beijo.
By Fernanda Pereira - 2/6/2008 10:03 AM