terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Praia de Muro Alto e muita fome - Rocambole de carne moída



Este sábado fomos conhecer mais uma praia na nossa saga de conhecer tudo que está ao redor de Recife e passamos uma manhã e começo de tarde maravilhosos na praia de Muro Alto (do lado de Porto de Galinhas) e apesar de sempre comer algo na praia, estava ansiosa por uma comida de verdade há tempos, uma vez que a sopa de feijão foi uma emergência para um dia sem geladeira, mas agora não...está tudo em ordem na cozinha.

Então voltando da praia fomos ao supermercado e começamos a pensar no que fazer para o almoço, quando vi a carne moída e pensei..."ai que saudade do rocambole de carne moída"...foi o suficiente para escolher o menu.

Comprei tudo e lá fui eu para casa caprichar na comida enquano o Fê e a Sarah tomavam seu banho. O Fê resolveu colocar a mesa na varanda para aproveitar a vista e foi demais...fiz um arroz super temperadinho com alho e o rocambole de carne moida recheado com MUITA mussarela e assado com tomates cerejas e mini batatinhas temperados.

Na verdade as mini batatinhas foram feitas no dia anterior e coloquei o que havia sobrado aqui e ficou demais.

O rocambole é super simples de fazer pois apenas misturo 1/2 Kg de carne com 1 envelope de pó para sopa de cebola (desta vez não achei o de cebola e usei de queijo com calabresa), depois é só abrir com a mão, colocar o queijo dentro e enrolar.

As batatinhas eu fiz numa travessa, um dia antes, "besuntadas" de uma mistura de sal, pimenta, azeite e vinagre balsâmico. Na mesma travessa coloquei 2 metades de uma laranja e 2 metades de um limão de cabeça para baixo e assei. Quando tirei do forno espremi o resto do suco por cima de tudo e misturei...fica maravilhosa. (Receita adaptada do Oliver)

Nenhum comentário: