sábado, 26 de janeiro de 2008

Primeira recepção de 2008 e de Recife

Apesar do ap. ainda não estar pronto (e olha que falta bastante coisa), eu e o Fé resolvemos dar uma festinha aqui em casa para inaugurar oficialmente a vida nova, chamamos 3 casais de amigos: 1) Claudio e a Claudia (o Claudio trabalha com o Frederico desde Sorocaba); 2) Gugu e Ana Paula (nossos amigos de Guará que também vieram para Recife este ano; 3) Antonio e Flavia (nossos vizinhos).









Passei o dia anterior pesquisando o que ia fazer (tinham que ser petiscos, pois a mesa de jantar não chegou ainda), de manhã fui ao supermercado comprar os ingredientes e lá fui eu para a cozinha, fazer algumas coisas que já tinha feito antes e outras inéditas.

Então vamos ao cardápio super variado:
1) As bebidas foram wisky, vinho tinto (Concha y Toro), vinho branco (Black Tower), Smirnoff Ice e água Perrier, além de uma Amarula no final.



2) Do livro Cozinhando para Amigos (aquisição nova) fiz os tomates cereja recheados e o patê de pimentões vermelhos, que incrementei por minha conta e risco com pinoles (e que adorei).



3) Antepasto de berinjela




4) Coalhada seca temperada




5) Cenouras no suco de limão

6) Tábua de queijos (brie, camembert, masdam e parmesão)




7) Castanhas de caju (que ganhamos do Antonio e da Flavia)

8) Grissinis, bolachas e torradas




9) E de sobremesa tinha doce de abóbora e pastilhas de chocolate Belga.




Coloco as receitas aqui amanhã.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Manda um pouquinho do doce de abóbora para mim. E da coalhada também. E da beringela também :-)
By Jordana Ayer - 1/27/2008 8:02 PM

Hahaha...se desse eu juto que mandava. Mas seu maridão cozinha bem...pede para ele fazer...risos
Beijos
By Fernanda Pereira - 1/28/2008 8:28 AM