quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Bruschetta, desintoxicação e movimento para não jogar comida fora.



Hoje, quarta-feira de cinzas, para muita gente é dia de ficar sem fazer nada, acabando de curar a ressaca do Carnaval e descansando da farra.

Para mim, que não bebi todas e nem fui prá farra, hoje é dia de começar a desintoxicação da comilança do feriado e reaproveitar um pão e uns tomates que iam estragar aqui em casa.

O pão era um resto de ciabatta que estava uma delícia no dia, mas hoje já estava durinho. Então fatiei umas fatias de mais ou menos 1 centímetro cada. Peguei umas 2 colheres de margarina Becel que misturei com 4 dentes de alho amassados e passei no pão.

Coloquei os pães no forno para torrar um pouco, mas antes que estivessem torrados demais, tirei e coloquei numa frigideira com a mistura de margarina para baixo para tostar o alho.

Voltei eles para a forma e coloquei por cima os tomates picadinhos e já temperados com sal, pimenta-do-reino e azeite. E polvilhei por cima de tudo parmesão faixa azul ralado e voltei para o forno mais uns 5 minutinhos só para dourar o queijo.

Aproveitei alimentos (o que me deixou muito feliz), fiz uma receita que todos amam aqui em casa e aproveitei para comer algo light...apesar de ser pão, considero light e não comi muito...o que foi um esforço.


Agora vou TENTAR, apesar de não ser católica, me abster de chocolate e refrigerante até a Páscoa...vamos ver se consigo.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Olá Fernanda!
Bem, este pãozinho está mesmo a convidativo. Tem óptimo aspecto!
Obrigada pelo carinho sim? Aqui na blogosfera encontra-se realmente pessoas muito boas.
Fico contente que tenha gostado das coisas que enviei para a Taty, assim já fica a conhecer mais um pouco aqui da minha região em Portugal.
Enviei tudo com muito carinho para ela.
Diga-me a sua morada para o meu e-mail sim?? Quando tiver tempo envio um miminho para você também :-)
Meu mail: filipa-leitao@hotmail.com
By Filipa - 2/7/2008 6:11 AM

Querida...já te mandei o email...obrigada pelo carinho vc tb.
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/7/2008 8:18 AM

Muito alegre seu blog! Adorei essa dica do pão...as vezes a gente esquece dessas coisas simples,mas que são uma delicia!! Beijão
By Emília - 2/7/2008 8:20 AM

Oiiiii Fê... Ando um pouco sumida, mas quero que me envie o seu endereço assimposso te mandar algumas delícas.
Um super beijo
Taty - CHOCOTATY
By Taty - CHOCOTATY - 2/7/2008 9:37 AM

Emília, obrigada pelos elogios e seja muito bem-vinda...adoro reaproveitar resto de alimentos, então vai ter sempre disso aqui...risos.

Taty, tô mandando o endereço já...risos...adoro delícias e prometo que retribuo...hahaha.
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/7/2008 10:45 AM