terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

E a comilança não acaba.

Este negócio de 5 dias de carnaval com marido e filha em casa cozinhando o dia todo vai acabar com a minha boa forma...haja academia quinta-feira para dar jeito. Vou ficar na salada até minha mãe chegar agora. (o que é no próximo domingo)

Mas não estou aqui para contar da minha dieta para vocês, senão o blog não teria graça...estou aqui para contar que hoje as 6 da manhã estava eu na cozinha, com toda a família, fazendo novamente a receita de pancakes da Nigella que eu fiz estes dias.

Só que desta vez resolvi variar, então fiz 2 versões diferentes. A mesma receita, mas em meia receita fiz uma versão salgada. Coloquei a massa para fritar na frigideira e por cima dela coloquei tomatinhos cereja picados e mussarela. Tudo ia bem até a hora de virar, porque além da massa ser muito leve e este recheio pesar nela, o queijo tende a grudar na frigideira quando se vira, mas nem liguei. Elas não ficaram bonitas, mas o sabor ficou uma delícia...e adoro aquele queijo queimadinho na frigideira, então foi perfeito.




Já a segunda versão eu só fritei as pancakes como da primeira vez, mas desta vez coloquei cobertura de chocolate depois de prontas (Leite moça chocolate daquele tubo, tipo tubo de pasta de dente sabe?). Ficou maravilhoso também.


Um comentário:

Fer Ayer disse...

Oi Fernanda...
Obrigada pela visita no Sopa..... Vim aqui conhecer seu lindo cantinho. Muito fofo ..... Parabéns....
Bjcas para ti,
Fabrícia.
By Fabrícia - 2/5/2008 11:02 AM

Valeu, seja bem-vinda...venha sempre que quiser e deixe seus comentários.
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/5/2008 1:33 PM

Que coisa deliciosa!!
By Adriana - 2/6/2008 7:41 AM

Olá!!! Vim retribuir a visita feita ao meu cantinho :-)
Adorei o seu blog, tem um visual lindo e está cheio de receitas maravilhosas, parabéns!!
Vou linká-la lá no meu blog para poder vir visitá-lâ sempre.
Beijinhos e que panquecas de aspecto delicioso... nham nham
By Filipa - 2/6/2008 9:14 AM

Adriana, obrigada pelo elogio...é uma delícia mesmo.

Filipa, Obrigada por me linkar, assim que der tenho que colocar um monte de links interessantes aqui no meu também e daí também vou colocar o seu. Vi os mimos que vc mandou para a Taty...amei, uma graça. Quando quiser algo de Recife é só pedir. E as panquecas são maravilhosas mesmo...
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/6/2008 10:02 AM

Pois é... apesar disso não vou ser repetitivo...
Gostei de muitas coisas que vi aqui. Vou voltar outras vezes, com certeza.
By carlinhos - 2/6/2008 10:24 AM

Obrigada pela visita e venha sempre que quiser...espero que goste e aguardo sugestões e participações de todos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/6/2008 10:40 AM