segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Falta do que fazer, brigadeiro e mini aprendiz.




Quem nunca fez uma receita de brigadeiro inteira para sentar na frente da TV e comer de colher que atire a primeira pedra, porque foi exatamente isso que eu fiz ontem.

Deu um pouco mais de trabalho do que eu queria porque, em primeiro lugar, resolvi achar uma receita nova de brigadeiro, pois a minha sempre fica muito doce e vai gema de ovo, que é super calórico (como se brigadeiro em si já não fosse...dando muita risada de mim mesma neste momento). Encontri num site da Ana Maria Braga uma receita que parecia o que eu queria, pois prometia que adicionando creme de leite na receita ela ficaria mesmo doce, então foi o que fiz.

Receita:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite que eu substitui por 2/3 do creme de leite de caixinha
2 colheres de manteiga (a receita não especificava, então coloquei colheres de sopa - nada calóricas...risos)
2 colheres (também de sopa) de chocolate em pó

Preparo:
Cozinhe por 30 minutos em fogo baixo. Espere esfriar, enrole e passe no chocolate granulado.

Confesso que não estava nem um pouco paciente para esperar os 30 minutos, pois a larica era grande, então achei que com 20 minutos de cozimento já estava no ponto e logo levei para a geladeira para gelar, não sem antes enfiar uma colher na panela e comer quente mesmo e dar um pouco para a Sarah.

Mas daí entendi porque tinha que esperar 30 minutos...apesar do sabor maravilhoso (e realmente o creme de leite quebra o doce), não deu o ponto para enrolar que seria preciso para eu ensinar para a Sarah pela primeira vez a fazer brigadeiro...e ainda tinha comprado granulado colorido para ela se divertir, mas tive que acabar fazendo sozinha umas 20 bolas disformes para poder enfeitar e gelar de novo e ela comer o brigadeiro bonitinho.

Quanto a mim, me esbaldei com o brigadeiro de colher mesmo, que, aliás, já acabou.
Olhem as fotos e corram para o fogão, ou fiquem na vontade se forem capazes.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Adorei!!!
Ficarm LINDOS!!!
Combinou com o Carnaval...
Beijos
Taty - CHOCOTATY
By Taty - CHOCOTATY - 2/5/2008 7:46 AM

Valeu Taty...o melhor é que também ficaram muito gostosos...
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/5/2008 8:22 AM