sábado, 23 de fevereiro de 2008

Livro novo...felicidade renovada...enxaqueca sumindo.

Hoje foi um dia daqueles...acordei de madrugada com a famosa enxaqueca que só me aparece uma vez a cada seis meses...e agradeço muito que sejam só duas vezes por ano, porque esta dor é de amargar. Com esta dor resolvi que tinha que fazer algo que me animasse e me fizesse esquecer a dor.

Cozinhar não dava...apesar de me animar muito, com aquela dor não dava para nem escolher uma receita, então peço encarecidamente para o marido atravessar a cidade comigo, no sol de Recife, para ir na "maior livraria Cultura do Brasil"...pelo menos é o que dizem aqui em Recife (de fato é grande).

Direto para a seção de culinária começam as boas surpresas...achei um livro que queria faz tempo e nem pensei duas vezes, depois de dar uma folheada e ver as fotos e receitas maravilhosas que tinham lá dentro...incluindo o Tiramissu que ainda hei de fazer assim que achar e comprar um mascarpone nesta cidade, comprei o meu primeiro livro da Nigella Lawson - Nigela Express




Daí em seguida tive uma surpresa melhor ainda...a Sarah, minha filha de 5 anos, vem com um livro na mão perguntando se podia comprar para ela...que era um livro de receitas de criança para ela fazer a comida comigo (Dona Benta para Crianças)...ai que orgulho...quase chorei. Ok, exageros à parte, não chorei, mas fiquei emocionada sim, pois eu sou do tipo de mãe e pessoa que gosta de agradar os outros fazendo comidinhas e tal...sabe aquela coisa de vó? e quando ela pediu para levar o livro para cozinhar comigo amei...ela logo escolheu a primeira receita que faríamos juntas (Mousse de Morango) e saímos da livraria para o supermercado coprar ingredientes para o marido fazer o almoço para mim, por causa da enxaqueca e para, mais tarde, eu ensinar a mini-chef a fazer seu mousse de morango.
Então mais tarde coloco aqui fotos da comida do maridão...que também cozinha bem quando quer e da minha fofa cozinhando.

Nenhum comentário: