domingo, 3 de fevereiro de 2008

Restaurante Parraxaxá (Recife - Casa Forte)

Pois é minha gente...se algum de vocês já veio para Recife para fazer turismo sabe que aqui todo mundo recomenda que você coma pelo menos uma vez no "famoso" restaurante Parraxaxá...então, depois de muito relutar, pois não gosto muito da chamada "comida regional", lá fui eu ontem com meu marido e minha filha.

O local não deixa de ser simpático e com decoração muito eclética...funcionários vestidos com roupas típicas de Lampião e Maria Bonita, bonecos de pano e uma cerca de gravetos de madeira com cascas de ovo vazia empaladas em cada uma, formando bolinhas brancas (original).

O ambiente é agradável e o serviço é bom, nada de extraordinário, vale lembrar que fui no Parraxaxá de Casa Forte (que é um bairro fora do roteiro dos turistas), pois existe um em Boa Viagem que é mais cotado.

A comida é self-service e apesar de tudo parecer muito bonito a primeira vista (vejam nas fotos) o que não foi insosso para meu paladar (insosso - leia-se sem tempero e sem gosto de nada), foi impossível de eu experimentar por meu preconceito.


Eu comi feijoada, queijo coalho na chapa e um pão de batata com requeijão e não sei dizer qual estava mais sem graça. Nenhum tinha tempero e nem gosto do que meus olhos viam...então não gostei. Já não é a opinião do meu marido que resolveu ir mais a fundo e comeu aquilo que não tive coragem de comer, como tripa de bode frita e coisas do tipo...ele gostou. Gosto não se discute.

Tem uma mesa de sobremesas maravilhosa, muito variada, mas só experimentei 2 doces...um bolo de chocolate (LÓGICO) e um pastel de nata.
Ambos estavam bons: o bolo estava bom mas não tinha absilutamente nada de mais, já o pastelzinho de nata estava uma delícia, muito bem feito e com um toque de limão que foi demais...só não comi mais porque meu sorvete de coco me aguardava em casa.

Se vierem para cá..experimentem, mas não se enganem...
Deixo aqui algumas fotos para vcs verem.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Bom ,eu tb gostaria de deixar o meu comentario arrespeito deste restaurante, moro fora do Brasil, porem geralmente qdo vou estou por ai sempre gosto de passar os meus ultimos dias de ferias na cidade linda do Recife a qual conhece faz a 5 ou 5 com o meu amor, bom entao fomos conhecer tb o PARRAXAXA, o qual me deixo de agua na boca, foi a minha primeira experiencia com a comida pernambucana, e psso dizer q simplismente adorei, o lugar e lindo a decoracao e original, talves falta um pouco mas de simpatia vindo dos funcionarios, a apresentaco dos pratos e muito , agora falando do sabor sem comentarios tudo e uma delicia,,,bolos , os pratos salgado , os queijos tudo , tudo relamente muito saboros,,,e sempre q vou ao Recife geralmente qdo saio do aeroporto minha primeira para sempre e no parraxaxa de casa forte pois e nessa area q vive a familia de amigos, RECOMENDO SEM DUVIDA esse lugar agradavel, porem tenho uma pequena critica com realacao ao preco acho q poderia ser um pouquinho mais barato por se tratar de uma area NAO TURISTICA. Estarei por muito em breve de ferias e claro nos encontraremos no PARRAXAXA..
By Klemerson - 5/11/2008 12:06 PM

Oi, seja bem-vindo no meu blog e que bom que você gosta...comida é uma coisa muito particular...cada um gosta de uma coisa...mas bom opinar e participar e boas férias...
Abraços
By Fernanda Pereira - 5/11/2008 12:22 PM

Catei a dica docês e fui visitar o Parraxaxá.
Pois não é que gostei!
Bons pratos e preço bastante acessível!
Recomendo a todos!
Valeu pela dica!
By Xavier Nerto - 10/19/2008 2:45 PM