sábado, 23 de fevereiro de 2008

Risoni com molho branco e medalhão

Eu nunca tinha visto este risoni antes...é uma espécie de massa para sopas (eu comprei da marca Barilla) mas se parece com arroz.




Photography by William Meppem


Pois esta foi a base do almoço hoje que meu maridão fez para mim para eu não ter que cozinhar com aquela enxaqueca. Ele cozinhou o risoni como se fosse macarrão, mas o tempo de cultura era de 11 minutos, então ele deixou 6 minutos na água e os outros 5, depois de escorrida água, deixou acabar de cozinhar dentro do próprio molho, que é um molho que ele sempre faz e que um dia foi uma receita de molho carbonara, mas que já fizemos tantas adaptações até ficar leve do jeito que gostamos que acabou virando o nosso molho.

É um molho branco feito com cebola e alho dourados na manteiga. Depois que dourou desliga o fogo e espera esfriar um pouco para colocar na panela 100ml de leite, uma lata de creme de leite com soro, queijo parmesão ralado e volta para o fogo para engrossar, quano começou a encorpar ele colocou um ovo inteiro, mexeu e colocou o risoni para os 5 minutos finais de cozimento.

Ficou leve, divino (a massa lembra um risoto) e para finalizar fizemos um medalhão de filé mignon apenas dourado ao ponto no azeite e salsão picadinho.



Eu comi quatro vezes...ai meu Deus!!!
Depois disso um cochilo e filminho no DVD (O Vidente, com Nicolas Cage)...PERFEITO!!!
´
ps: a enxaqueca depois de 2 remédios, boa comida e paparico começou a ceder.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

OI Fernanda ...este risoni tb é conhecido por Orzo...o famoso e maravilhoso Orzo. Com lentilhas fica divino .....
Bjcas.
By Fabrícia - 2/24/2008 7:46 AM

Vou começar a procurar mais receitas para fazer com ele, porque ainda sobrou 2/3 da caixa de ontem...mas é uma delícia de massa ná?
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/24/2008 7:49 AM

Experimente fazer uma canja, claro, no inverno aqui do sul apreciamos muito! Cozinhar uma galinha para fazer a canja, acrescentando uma cebola em pedaços grandes, um pau de canela, um bouquet garni, ou cebolinha verde, salsa, sálvia ou algo da sua preferência, sem dispensar a canela que dará o saber mais que especial. Ao invés de arroz, acrescente o Risoni. É ótimo!!
By Sandra - 9/3/2008 7:30 PM