sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sorvete de coco de novo.

Certo minha gente...lembram da polêmica da minha primeira tentativa de fazer sorvete de coco na sorveteira?

Ontem eu fiz a mesma receita de novo, primeiro porque minha mãe ama este sorvete e quando ela chegou aqui o Frederico já tinha acabado com tudo; segundo porque queria experimentar a mesma receita depois de todas as considerações, pois queria ver a diferença exata de uma para outra.

Desta vez segui o conselho da Ana Elisa e deixei apenas 30 minutos na sorveteira, já que nosso manual tem alguns problemas de interpretação...risos.

O resultado? O sabor continuou a mesma divindade...e a consistência já era diferente no momento que desliguei e coloquei no freezer, pois no primeiro estava mole como água depois de 2 horas ne sorveteira e desta vez estava um creme. O sorvete realmente não é uma cremosidade depois de pronto, acho que por causa do excesso de pedaços de coco que eu coloco, mas desta vez consegui tirar com a colher de sorvete, coisa que foi impossível com o primeiro, que mais parecia um monobloco de gelo.

APROVADO, mas da próxima vez vou tentar uma receita com mais gordura e vamos ver.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

sorvete que adoro...beijinhos doces
By ISABEL - 2/16/2008 2:27 AM

Ai que delícia.....mais 4 meses e o verão pinta por aqui.....receita guardada.
By Fabrícia - 2/16/2008 1:13 PM

Experimente mesmo Fabricia, você vais amar.

Isabel, obrigada pela visita...

Voltem semre meninas.
By Fernanda Pereira - 2/16/2008 6:08 PM

Fer!! que delícia, tava querendo mesmo te perguntar sobre o sorvete...sempre que vejo aqui fico com vontade de fazer, mas não tenho a sorveteira, então tenho que fazer como o primeiro que vc postou, que foi o sorvete de chocolate da Cristina, hehe...mas sou meio desastrada, você descobriu porque ele ficou muito duro?! e o creme de leite, é com soro mesmo?!
e essa receita desse sorvete de coco, será que dá certo se eu fizer sem a sorveteira?
beijão !!!
By Beatriz Moraes - 2/18/2008 6:29 PM

Olha Bia...dar certo até que dá sem a sorveteira...o único inconveniente é que ele fica mais duro e forma aqueles cristais de gelo em cima que com a sorveteira não...mas o sabor é bom do mesmo jeito e é só vc tirar do congelador uns 10 minutinhos antes de comer para ele dar uma amolecida.
O de chocolate usa o creme de leite com soro mesmo.
Qq dúvida me escreve de novo.
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/19/2008 4:22 AM