quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Um viva para os importados!!!


Vamos confessar que, para alguns de vocês que sempre moraram em capitais, é fácil fazer coisas mais elaboradas na cozinha, pois existe uma facilidade muito grande de se encontrar ingredientes fora do comum...e quem viu minha dificuldade para achar simples sementes de papoula em Recife sabe do que estou falando.

Sempre morei em cidade do interior e nunca tive muito dinheiro para viajar para fora do Brasil, portanto sempre me limitei a ingredientes do interior de São Paulo, que nunca tinha nada de extravagante.

Daí há uns 2 meses eu mudei para Recife e achei que tudo ia mudar...cidade grande, cheio de hipermercados e coisa e tal...que nada, ou ainda não conheço os bons empórios (não achei nenhum até agora, a não ser um que só vende vinhos), ou eles não existem.

Estes dias mesmo estava louca para testar uma receita de um dos meus doces preferidos...TIRAMISSU...só de falar já começo a salivar...mas quem disse que acho o bendito queijo mascarpone aqui...hahahaha. Fiquei só na vontade.

Mas hoje fui num lugar famoso aqui, chamado Casa dos Frios, onde se encontram algumas delícias fora do comum, comprar umas coisinhas para minha amiga Ana Elisa e eis que acho duas “pérolas”...uma pasta de amendoim...ai que saudade que eu estava deste sabor, nem pensei para colocar no carrinho e um legítimo xarope para waffles e pancakes...se fosse há uma semana atrás, teria comido minhas duas receitas de pancakes com ele...mandei para o carrinho também.




Aqui existe uma receita de bolo famosa chamada Bolo de Santo Antônio que parece um pão-de-ló mais gostoso...comprei um pedaço dele já imaginando comer no lanche da tarde o bolo com pasta de amendoim...ai, demorou muito para passar o tempo hoje...mas felizmente chegou a hora e matei a vontade.



Tava bom demais, apesar de eu ter comprado tudo pronto...mas amei!!!

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Fer, sem querer desanimar nem nada, acho bem difícil encontrar ai o mascarpone! Para ele estragar é um pulo, e como aí é bem quente... deve ficar complicado o transporte (e caro pra chuchu). Aqui no fim de mundo que moro achei uma única vez e para meu azar.. estava VENCIDO! E tava lá na prateleira ainda. Mas como existem pessoas legais e insanas nesse mundo, a dona de um blog testou como fazer em casa mascarpone:
http://www.playingwithfireandwater.com/foodplay/2008/01/playing-with-ma.html

Devo tentar em breve, hehehe

Maple Syrup! Quase comprei quando vi no Carrefour, mas é caroooo pacas! Vai que eu não gosto? uehueheuheueheu
By Vitor Hugo - 2/7/2008 5:25 PM

O duro é eu fazer o mascarpone e não saber se ficou bom, pois nunca vi nem comi um...risos...
O Maple Syrup é caro mesmo mas parece delicioso...em breve te conto...
Beijos
By Fernanda Pereira - 2/7/2008 5:49 PM

ADOREI a idéia fiquei com água na boca...
Beijos
By Taty - CHOCOTATY - 2/17/2008 1:09 PM

Boa a idéia né? Taty...hoje comprei outro mimo para juntar com o primeiro e assim que tiver tudo o que quero te mando tá?
Beijos e obrigada pela visita...
By Fernanda Pereira - 2/17/2008 3:10 PM

Caraca, eu moro aqui a 19 anos e não sabia onde vendia pasta de amendoim Oo
By Liih Araújo - 4/24/2009 8:26 PM

hahaha...é uma delicia
By Fernanda Pereira - 4/25/2009 8:35 PM