segunda-feira, 24 de março de 2008

Jantar mexicano.

Nossos convidados (Ana Paula e Gugu, Claudio e Claudia)

O jantar mexicano foi fantástico, como toda recepção que a gente faz na nossa casa, deu muito trabalho, pois a gente sempre quer que tudo saia perfeito, ainda mais eu que quero tudo combinando, gostoso, aconchegante, fico querendo que os convidados saiam achando que a noite foi maravilhosa, mas é um trabalho que me dá prazer, poderia fazer isso todo fim de semana se tivesse dinheiro...risos.

Os preparativos começaram já na quinta-feira, pois fui na Casa dos Frios e comprei todos os ingrdientes importados que eu precisava...caixa de tacos prontos, massa das quesadillas, molho picante, mistura de tempero para carne do taco.


Depois fui ao supermercado para as outras compras...carne moída, tomate, alface, milho verde, cheddar, camarão, cerveja Sol, contreau para as margaritas (pois a Tequila o Frederico tinha uma José Cuervo que tinha trazido do México quando foi para lá) e acabei até comprando uns copinhos de dose de tequila, onde mais tarde fizemos mini margaritas que ficaram demais.



As mini margaritas.

Sexta-feira foi dia de separar louças que seriam usadas, picar tudo que poderia ser picado, e saí também para comprar coisas para a decoração. Comprei umas flores lindas, vermelhas, e comprei uma lona toda listrada para fazer um “caminho de mesa” e daí coloquei jogos americanos amarelo e cor de laranja intercalados na mesa com guardanapos de pano coloridos também (vermelhos e laranjas), tudo bem colorido para combinar com o tema. Tinha umas argolas de prender guardanapos que comprei em Olinda e eram bem rústicas e junto com os guardanapos coloquei uma pimenta para enfeitar...ficou muito bonitinho. Tinha também uns copinhos de vela das cores que escolhi para a mesa e que também deram um clima no ambiente. No meu buffet joguei só uma toalha amarela onde coloquei uma bandeja com as bebidas e copos.




Fiz umas plaquinhas com espetinho de churrasco, com os nomes das comidas para colocar nas vasilhas.



Nossos amigos se divertiram, comeram e beberam muito e fiquei muito feliz com o resultado. O cardápio tinha

Cerveja Sol com limão
Mini margaritas
Tequila
Tacos (que deixei só as massas para cada um rechear como quisesse e daí coloquei os acompanhamentos separados)
Carne moída apimentada
Camarão frito
Tomate
Alface
Milho verde
Alho assado
Molho picante
Quesadillas de cheddar com tomate e cebolinha
Nachos
Guacamole
Tortillas



Tudo muito gostoso e feliz, mas sempre tem que dar alguma coisa errada né? Senão não tem nada para a gente lembrar e rir depois...pois ficamos bebendo e conversando até 3 da madrugada e chovia bastante aqui em Recife..aliás choveu o final de semana todo. Quando o primeiro casal foi embora ainda estava fraca a chuva, mas quando o segundo casal resolveu ir a chuva tinha subido pela rua até a altura das janelas dos carros e não tinha como sair do meu prédio, então eles voltaram, armei o sofá-cama e eles e a filha deles tiveram que dormir aqui em casa. No dia seguinte desceram com potes vazios para tirar a água do carro para poderem ir embora.

Servi de sobremesa o quindim que tinha feito e o merengue de morango, mas para dizer a verdade a galera nem ligou muito pra o doce pois era um dia anunciado para “chapar o coco”...risos...então ninguém queria glicose...hehe

Amanhã coloco a receita do guacamole e das margaritas que fiz.

2 comentários:

Fer Ayer disse...

Fernanda, amooo de paixão seu blog, porém tenho que cofessar que "ainda" não coloquei a mão na massa p fazer as receitas rsrsrs mas em breve vou fazer a receita da torta de massa de pastel (e literalmente vou colocar a mão na massa hahaha ... )
Tanto no café da manhã p Sarah como no jantar mexicano, me encantei com a decoração ... com seu capricho em pensar em cada detalhe, parabéns!!!
E por favor, coloque sempre essas dicas de decoração!!! Ameiii tudo rs
By Nara - 3/24/2008 6:31 PM

Nara...saber que você ama de paixão meu blog me faz muito feliz, porque assim como capricho no café e no jantar mexicano aqui...capricho pacas nas fotos e textos para vcs estarem o mais perto possível da minha paixão...fico feliz de você sentir...e faça qualquer receita ou não, obrigada por estar sempre aqui.
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/24/2008 7:47 PM

Fer que luxo.....o amarelo, laranja e vermelho ficou um mimo...super picante.
Achei os mimos para ovos para ti....meu e-mail é fabrirocha@gmail.com
Escreve e vejo como te mandar os kit....
Bjcas.
By Fabrícia - 3/24/2008 10:08 PM

Ficou boa a cor né? não era bem mexicana a cor, mas ficou alegre...
Já te mandei um email...beijos
By Fernanda Pereira - 3/25/2008 5:08 AM

Adorei as fotos, e a mesa estava realmente linda, o tema é também do meu agrado, adoro comida mexicana, e essa está com um delicioso aspecto.
bjs
By nanda vale - 3/25/2008 5:29 AM

Oi Nanda...seja bem-vinda, não conhecia o seu blog e fui lá visitar...uma graça.
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/25/2008 6:10 AM

Gostei de tudo, mas principalmente da argola de guardanapo, linda!

Beijocas
By Marizé - 3/25/2008 7:40 AM

Marizé...comprei esta argola aqui em Olinda e é tão baratinha...se quiser te mando.
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/25/2008 9:46 AM

Amiga ficou tudo muito lindo, você é muito dedicada e isso faz a diferença eu AMO de paixão comida mexicana.
Parabéns!!!
Beijossss
By Taty - CHOCOTATY - 3/25/2008 9:48 AM

Que bom que você gostou...vem me visitar e faço umpara você.
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/25/2008 10:21 AM

Parabéns!!!
By carlinhos - 3/25/2008 12:05 PM

Obrigada Carlinhos...beijos
By Fernanda Pereira - 3/25/2008 1:14 PM

Fer Ayer disse...

Oi Fe...obrigada pela bela recepção,,,estava tudo ótimo!!! parabéns, bjos
By claudiabran - 3/26/2008 5:20 AM

Imagina...que bom que vocês gostaram...Beijos
By Fernanda Pereira - 3/26/2008 5:57 AM

Pra começar... adorei seu blog.....LINDISSIMO!!!
Comecei procurar a receita do "bolo verde" e não resisti...quis ver as fotos do jantar mexicano!!! Haha...estava ótimo....e vale lembrar que o segundo "casal" era euzinha aqui com o carro lotado de água....com uma ressaca danada tirando água com o potinho....nunca vou me esquecer do desfecho!!!! Bjão
By Ana - 7/12/2008 11:13 PM

O Fe...acho que você com certeza tem o telefone da Ana Paula que estava em sua casa no jantar.....pois é, já que não temos você por perto para fazer esses jantares e nos proporcionar horas de lazer....gostaria do telefone dela, para convidá-los para vir jantar aqui em casa!!!! Bjos, Claudia.
By claudiabran - 7/13/2008 7:38 AM

Ana, que bom que você me achou aqui...também lembro bem disso, mas esta é a parte boa dos jantares para a gente se lembrar depois.
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/13/2008 8:20 AM

Claudia, agora ela está passando as férias aqui em Guará, mas eu passo o telefone por email para vc depois sim.
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/13/2008 8:23 AM

Olá querida!! Acho o máximo quando as pessoas tem a habilidade de cozinhar pros amigos e, o melhor, ficar bom!!! Mas não vai ser possível fazer isso por aqui... Deixe-me explicar: todos ano fazemos uma festa onde as melhores amigas de quase 20 anos se encontram (afinal, cada uma mora num ponto no globo). Juntando os respectivos, somos mais ou menos uns 30. Nesse ano queremos fazer uma festa mexicana. Será que você saberia de algum buffet que disponibiliza conzinheiros, tequileiros... enfim... para fazer isso. Sempre fazemos na casa de uma de nossas amigas!!
Parabéns pelo seu blog!! É sensacional!!
By Monya - 10/21/2008 2:48 PM

Adorei tua idéia. Estou pensando em fazer um jantar mexicano para oaniversário do meu marido. Por favor, me envia a reeita das comidas.
Obrigada. PArabéns!!
By Ana - 11/11/2008 11:19 AM

nooossa, que liindo. adorei!!
tem como vc me passar as receitas das comidas que vc fez? meu filho vai fazer aniversario e eu queria q fosse nesse tema.
obrigaada!
By Mariana carla - 4/12/2009 2:05 PM

Mariana, foi tudo muito no improviso, sem muita receita, porque comida mexicana é extremamente simples...o segredo está no tempero...com bastante pimenta. Os tacos são comprados prontos e recheados com cerne moída temperada, alface picadinha e tomate, que as pessoas montam na hora.
Quesadillas só com queijo e recheios na frigideira até dourar.
Guacamole com tomate e cebola picadinha..nada demais...risos
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 9:04 AM