terça-feira, 25 de março de 2008

Restaurante - Porto Ferreiro (Recife)

Vou começar este post dizendo uma única palavra...ESPETÁCULO...isso mesmo...o restaurante Porto Ferreiro, ali do lado da Casa dos Frios na Rui Barbosa é um espetáculo. Quem mora aqui em Recife e nunca foi...vá.

Ontem foi aniversário do meu marido e o levei lá para comemorar...como presente, pois haviam me dito que era ótimo e também bem carinho...hehe. Fomos jantar lá então...deixa só eu ontar na ordem como foi.

Primeiro chegamos num lugar muito gostoso...música de fundo e ambiente agradável, mesas bem dispostas, paredes com grandes arcos de vidro para se ver a linnda árvore do lado de fora toda com luzes enfeitando...muito bonito.

Toalhas de mesa lindas, louça...tudo perfeito.

Ah!!! e os garçons então? Uma simpatia...todos sorrindo, perguntando se estávamos sendo bem servidos, mimando a Sarah...

Eu pedi um champagne com morango (uma taça) - não sei qual champagne seriram, pois não vi, mas sei que era de boa qualidade pelo paladar, o Frederico bebeu cerveja.

Daí assim que acabamos o creme de batatas, serviram uma outra entrada quente...era um pires com uma espécie de uma bolinha de carne temperada muito macia e ao ponto no centro com um molho de mostarda...mais uma vez...um ESPETÁCULO.

Dai chegou a hora de pedir o jantar.
O Frederico escolheu uma picanha ao ponto com aspargos frescos grelhados...eu nunca tinha experimentado aspargos frescos, mas sempre vejo o Oliver fazer no programa dele, então estava curiosa e experimentei...uma delícia, devo fazer aqui em casa em breve.
Eu pedi um Capeletti ao molho quatro queijos com camarão e tenho que confessar...o prato estava tão bem servido que não dei conta de comer tudo. Haviam camarões ENORMES no prato que mais pareciam lagostim de tão grande e estavam deliciosos. O Fred também experimentou o meu e amou.

Por fim eu não poderia fechar a noite melhor...falei para o Frederico antes de ir que tinha um sonho de experimentar uma sobremesa que sempre quis comer mas nunca achava nos cardápios dos restaurantes onde íamos e daí quando abri o de lá...eba!!!! não é que tinha?
Nem olhei o resto...pedi logo o famoso CREME BRULÉE...gente...que delícia, que sobremesa suave. Não é doce demais e aquela casquinha do açúcar queimado...hum!!! dos Deuses.
Sem comentários.

E olha...vou confessar uma coisa...nem achei a conta tão cara assim...é lógico que não é o mais barato, mas pelo serviço que tivemos, valeu cada centavo.

Para fechar a noite, quando pedimos a conta o garçom nos traz 2 coquetéis "cortesia da casa" para experimentarmos...eu já não queria perder o sabor da sobremesa então só dei um golinho, mas era bem diferente. Champagnhe, vodka e limão, mas pareciam congelados, tipo um frozen...bem azedinho e geladinho...gostoso.

Começei e acabo dizendo ... ESPETÁCULOOOOO....Porto Ferreiro...NOTA 10.

Daí, sem que a gente faça nenhum movimento eles servem um couvert e uma entrada quente: o couvert eram grissinis, pães, bacalhau desfiado, um presunto bem fininho temperado, azeitonas, alho assado, queijo branco, um patê de sardela que estava uma delícia e manteiga.
E a entrada quente era uma xícara pequena (destas de tomar café) com creme de batata (tipo uma sopinha de batata bem temperadinha que estava uma delícia). A Sarah amou a sopinha e como eu sabia que ela não ia jantar um prato, pedimos ao garçom se ele poderia trazer só um pouco desta sopa para ela no que fomos prontamente atendidos...ele trouxe um consumê com a sopa (que diga-se de passagem, não foi cobrado depois).

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Fernanda,
A Família Dias ( leia-se Casa dos Frios, Bar do Neno, Restaurante Leite, Porto Ferreiro, Barroso, entre outros!), já é conhecida pela competência em tudo que faz!
Você vai ter oportunidade de conhecer TODOS e comprovar!!
Cheiros
Lena
By Maria Helena - 3/25/2008 7:19 AM

Bom, desta lista só não fui no Leite ainda e o Barroso não sei do que se trata...a Casa dos Frios é ótima...compro muitos ingredientes lá e o Bar do Neno não gostei muito, tem poucoa opção...mas experimentei.
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/25/2008 9:44 AM

Que jantar maravilhoso...pena que é tão longe daqui...
Bjcas e parabéns ao marido.
By Fabrícia - 3/25/2008 10:44 AM

Oi, Fernanda!
Conheci seu cantinho através do Cozinhas do Mundo e só posso dizer que é muito especial. Gostei do seu bom humor nos posts e o jantar mexicano ficou demais!!! Adorei!

Beijinhos
By Juliana Bandeira - 3/25/2008 12:55 PM

Ju, obrigada pela visita e seja bem-vinda no meu cantinho...estou indo agora visitar o seu...e obrigada pelos elogios...eu tento assim como todas fazer tudo com amor e descontração.
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/25/2008 1:11 PM