segunda-feira, 31 de março de 2008

Segundo dia em Maceió

No segundo dia acordamos ultra cedo pois queríamos fazer um passeio para bem longe, pegamos o carro e 3 horas depois estávamos em Piaçabuçu, já fronteira com o Estado de Sergipe, para conhecer a Foz do Rio São Francisco, o lugar onde o "Velho Chico" se encontra com o mar.




O passeio vale muito, pois um barco nos leva da cidade até o encontro do rio com o mar, que é lindo de se ver, indescritível, sendo que uma margem do rio é Alagoas e a outra Sergipe (dois Estados separados por aquela beleza de rio). E lá na foz tem umas dunas de tirar o fôlego da gente de tão lindas...passei um dia maravilhoso com a família, tomei banho no Velho Chico e voltei revigorada.



Mas esta história também tem que acabar em comida né? Pois no barco íamos ter uma hora de viagem até a foz, e a embarcação nos serve frutas durante este período: melancia, manga, goiaba, banana, mas de repente 3 frutas que eu nunca tinha visto e nem ouvido falar, que são típicas da região: a Siriguela, o Araça e a Pitomba...todas pequenas como dá para ver na foto. A Siriguela tem caroço, o Araça se come todo, deixando só a coroinha dele e a pitomba se parece com uma mistura de uma e lixia, não devemos comer a casca e quando abre parece uma lixia mesmo.


Depois de todo este passeio e da volta de mais 3 horas, chegamos famintos em Maceió e paramos numa cafeteria muito recomendado também, chamado Nakaffa.


O lugar é pequeno mas muito agradável e lá eu comi um quiche de queijo e bacon, um capuccino "doppio" (com 2 doses de expresso).

de sobremesa um cheesecake de goiabada que me surpreendeu bastante pelo sabor e textura...estava muito bom.


De noite fomos degustar a última refeição na cidade e jantamos num restaurante eleito como o melhor da cidade e especializado em comida peruana - chamado Wanchako.


Pedimos de entrada um prato chamado Conchitas, que eram casquinhas com camarão dentro e com muito parmesão em cima gratinados, um sabor maravilhoso e a apresentação do prato também.

Como eu tinha gostado da lagosta pedi um spaguetti com molho de queijos, levemente apimentado com camarão e lagosta, este não deu nem para tirar foto...hahaha...comemos na hora, mas estava maravilhoso e surpreendeu pela pimenta e o forte sabor de gengibre no molho...AMEI.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Um luxo essa viagem.....e eu que olho pela janela e só vejo neve. Mas esta semana estamos animados pois na quinta fará 3 graus positivos....obaaaaaaaa.
Bjcas e lindas fotos.
By Fabrícia - 3/31/2008 7:51 AM

Mas você sabe que eu adoro neve e nunca vejo...queria muito levar a Sarah para conhecer...ela ia amar...3 graus positivos é um calorzão...haha
Beijos
By Fernanda Pereira - 3/31/2008 8:03 AM

Fê as fotos são lindas demais, que passeio MARAVILHOSO.
Eu adorei TUDO!
Beijos
Taty - CHOCOTATY
By Taty - CHOCOTATY - 3/31/2008 11:18 AM

uau, que delicia de passeio.
gostaria muito de ver esse encontro do rio dao francisco com o mar.
beijinhos
By leila - 3/31/2008 1:54 PM

Taty e Leila...o passeio foi muito bom mesmo, e a gastronomia do local aprovada.
By Fernanda Pereira - 3/31/2008 2:04 PM

Que delícia de viagem!!!
Que bom que vc aproveitaram bem e me deu água na boca de ir p/ lá tb!

Beijinhos
By Juliana - 3/31/2008 2:31 PM

Tantos lugares lindos no BR. Um dia conseguirei viajar por ai. bjo!
By Fer Guimaraes Rosa - 4/1/2008 11:20 AM

Então venha Ju...vc vai adorar.

Fer, é tudo muito bonito sim...vale a pena gastar dinheiro para conhecer um País tão grande e tão bonito.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/1/2008 11:33 AM