sábado, 5 de abril de 2008

Coleção de canecas







Eu tenho uma coleção de canecas que começou a muito tempo atrás, antes de eu me casar. Na verdade eu tinha algumas poucas canecas que eu gostava muito de algumas viagens e quando casei com o Frederico ele também tinha outras e resolvemos montar uma estante com elas, daí toda vez que íamos a algum lugar viajar, a gente aumentava a coleção. Minha irmã também viajava muito e me trazia outras.

Com o tempo as pessoas souberam da nossa coleção e começaram a nos dar canecas de presente em todas as ocasiões, o que causou um problema, além de não ter mais espaço para exibi-las a gente acabava ganhando muita coisa feia e ficava meio sem graça.

Então quando nos mudamos para Recife eu aproveitei e fiz uma reciclagem aqui em casa e me livrei de todas que a gente não gostava e fiquei só com as melhores. Daí esta coleção acabou puxando outra, que foi a de "xícrinhas" - leia-se xícaras pequenas com pires para tomar cafezinho...risos.

Nós conhecíamos uma pessoa que tinha uma cesta com várias xícrinhas, só que uma de cada tipo (nenhum jogo inteiro) e eu achava lindo, pois quando ia servir um cafezinho numa festa ela colocava a cestinha em cima da mesa e cada um escolhia uma xícara...e tinha umas lindas, então montei uma para mim também, mas neste caso a coleção demora, pois são peçãs únicas e é difícil vender em unidade e tenho umas raridades que foram pintadas à mão.



Então vou colocar hoje a foto das xícrinhas e outro dia coloco as canecas para vocês verem.











3 comentários:

Fer Ayer disse...

Que lindas, essa com formiguinhas achei o máximo.
BEIJOS
By tatacostameira - 4/5/2008 11:06 AM

Também adoras canecas e xicaras, tenho antigas, modernas, pintdas á mão...minha amiga tinha um Café onde cada xícara ere diferente da outra, a mesa ficava super charmosa. A de galinha D'angola adorei...tenho varias peças e enfeites com essa ave e também muitas delas passeando no meu sítio...
Fica até difícil escolher a mais bonita...
Bjs!
By Luciana Macêdo - 4/5/2008 4:38 PM

Lindas né Taty? Beijos

Lu, coloca as fotos da sua lá qualquer dia para a gente ver...eu amo louça com cara de antiga...beijos
By Fernanda Pereira - 4/5/2008 5:47 PM

Todas maavilhosas mas a última me conquistou. Lindoca.
Bjcas.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 4/5/2008 9:13 PM

Fa, a última também é uma das minhas preferidas...era da minha avó e amo de paixão.
Beijos
ps: viu que coloquei sua fotinho aqui?
By Fernanda Pereira - 4/6/2008 8:07 AM

Estou apaixonada, quanto bom gosto!!!
Também amo canecas, e vou "roubar" sua idéia das xicrinhas rs ...
Aqui na Suiça tem peças lindas, mas não da comprar todos os jogos, então agora, depois dessa idéia encantadora vou poder ter :)))
bjs
By Nara Inforsati - 4/6/2008 11:08 AM

Nara...sua empolgação me contagia...sério, fico sempre feliz com seus comentário, quero te conhecer pessoalmente um dia. Que bom que você gostou da idéia...quando comprar uma bem bonita lembra de mim...risos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/6/2008 11:40 AM

Fer Ayer disse...

Eu tambem adoro canecas mas nao tenho mais espaco no armario!!!
beijinhos
By leila - 4/6/2008 2:28 PM

Eu também não tinha, então tive que me desfazer daquelas que guardava por considerção sabe???
Beijos e obrigada pelas visitas...sempre visito o seu blog também.
By Fernanda Pereira - 4/6/2008 2:35 PM

isso não são canecas!!!São xícaras!!
By rosangelarampassos - 4/6/2008 3:51 PM

Eu sei figura...não leu o post? disse que ia colocar as xicrinhas aqui hoje e as canecas outro dia...tudo bem aí? saudades
By Fernanda Pereira - 4/6/2008 4:00 PM

Fernanda que linda a sua colecção... São todas um mimo... Se eu soubesse que fazia colecção, tinha-lhe enviado mais uma... :-( fica para uma próxima não é mesmo?

Beijinhos
By Filipa - 4/7/2008 5:40 AM

ô querida, não precisa se preocupar, não faltarão oportunidades...hoje tomei mais uma vez o chá que você me mandou.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/7/2008 8:32 AM

mas que colecção mais linda.... adorei todas, especialmente a das joaninhas
By risonha - 4/9/2008 10:28 AM

Obrigada Risonha...beijos
By Fernanda Pereira - 4/9/2008 11:01 AM

quero ver suas caneca. urgente!
By sergio paulo goncalves - 9/1/2008 11:39 AM

quero ver suas caneca. urgente!
By sergio paulo goncalves - 9/1/2008 11:41 AM

Sergio...quando der coloco as fotos por aqui...estou com muitos posts atrasados.
By Fernanda Pereira - 9/1/2008 6:16 PM

Fer Ayer disse...

aqui tá tudo bem sim!e aí??desculpe pela brincadeirinha viu!!!
tbm tenho saudades!apareça qdo der!!
bjs em todos!!!
By rosangelarampassos - 9/1/2008 6:37 PM

oi, adorei mt ver a sua colecção, são mts lindas.....tb faço colecção.....bjs
By Cecilia - 2/8/2009 5:02 PM

Sao lindissimas e de muito bom gosto. Tenho um copo de chopp da inauguraçao de Brasilia se interessar me mande um emai.
By Maria Jose - 3/13/2009 7:15 PM

Meu email mjsromano@hotmail.com
By mari jose - 3/13/2009 7:17 PM

Cecilia, que bom que gostou...tenho muito mais..

Obrigada Maria José, não coleciono a ponto de ficar procurando as canecas...só gosto de comprar de lugares onde fui para ter de lembrança.

Beijos
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 2:01 PM