sábado, 19 de abril de 2008

Comida de mãe: feijoada e bolo de chocolate

Cheguei hoje na casa da minha mãe, em Guaratinguetá (interior de São Paulo) e enquanto ela, meu pai e meu marido estão aqui gritando de tanto torcer para o time do Guará que está jogando com a Ponte Preta, estou comendo meu quarto prato de feijoada do dia.


Gente...tirei a barriga da miséria. Falei para a minha mãe que a gente estava com vontade de comer a feijoada dela e ela caprichou...uma feijoada para umas 10 pessoas (e só tinham quatro...risos) + couve + vinagrete + farofa + laranja+pimenta + torresmo = MUITA ALEGRIA.



Matamos a saudades, comemos muito e como se não bastasse minha mãe (que não é nem um pouco chegada à cozinha (já expliquei aqui antes de onde tirei este amor) tinha encomendado um bolo de chocolate divino...bem molhadinho, com bastante recheio mas não muito doce...daí ainda comi mais 2 pedaços dele...acho que esta temporada aqui vai ser boa para a cabeça e ruim para a balança, mas depois a gente recupera.



Só para vocês verem o nível que atingiu a comilança, depois de tudo isso ainda ganhei um presente de Páscoa atrasado...adivinhem...



Ai, minha consciência está doendoooooooo!!!

Um comentário:

Fer Ayer disse...

E isso mesmo Fê, aproveite TUDO!!!
Mate a saudade, acredito que não exista no MUNDO comida melhor do que a de MÃE.
Um super beijo para todos.

Taty - CHOCOTATY
By tatacostameira - 4/19/2008 10:00 PM

Que delícia!! Eu também quero a feijoada da sua mãe! rss Beijinhos
By Emília - 4/20/2008 5:09 AM

isso é que foi... mas temos que aproveitar!!!! beijocas
By nysa - 4/20/2008 5:23 AM

Fer:
Muitas coincidências quando vou para Brotas.
Mas lá, no futebol todo mundo é Palmeiras...hehehe.
Também recebo presentes atrasados e comidas que peço.

Ah, e já sei que também vou ser assim com os meus, porque na verdade já sou embora eles sejam pequenos e ainda morem comigo.
"Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...."

Beijos da Ana
By Ana Borelli Canuto - 4/20/2008 5:25 AM

Uau...isso que é comida de mãe. Ei posta a receita do bolo, fiquei com água na boca. Bom domingo!!!
By Roseane - 4/20/2008 5:48 AM

Fernanda para a próxima vez faço-me de convidada :)
Que comida maravilhosa essa da sua mãe, tanto a feijoada como o bolo estão com um aspecto magnífico.

Beijinhos
By Ana Filipa - 4/20/2008 9:11 AM

Taty, não tem nada melhor que colo de mãe...comida de mãe...tudo

Emília, sinta-se convidada...risos.

Ana, meu marido tb é Palmeirende (aliás está bem feliz zqui hoje...risos) e com certeza somos como nossos pais...que bom né?

Roseane, obrigada pela visita, como você deve ter lido no post, o bolo foi encomendado por minha mãe...então não tenho a receita...sinto muito...

Filipa, está sempre convidada...beijos
By Fernanda Pereira - 4/20/2008 8:04 PM