sexta-feira, 11 de abril de 2008

Conforte-me com...

Minha mãe costumava fazer esta comida para a gente desde que me conheço por gente e sempre gostamos muito. Qual criança não gosta de purê de batatas?
Então ontem resolvi fazer para a Sarah, que diga-se de passagem me dá um trabalhão para comer carne. E não é que a danada bateu um pratão e nem reclamou da carne...clássico é clássico.

E como toda comida de mãe (ou vó) é sempre super simples de fazer, não ten absolutamente nenhum segredo.


Refogue a carne moída na panela com os seus temperos de costume e coloque numa travessa. Depois faça um purê de batata e cubra a carne. Para finalizar eu polvilhei queijo parmesão fresco ralado na hora e coloquei um pouquinho só no forno para dar uma ligeira gratinada, senão a comida fica seca.
Difícil né? haha.


A dica aqui é que vc pode trocar a carne (caso seja vegetariano ou tenha alguma sobra na geladeira) pelo que quiser, pode fazer de legumes, de frango...pode variar.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Acho que com comidinhas saborosas destas ninguém reclama mesmo.

Beijinhos
By Filipa - 4/11/2008 5:58 AM

Fer, que delícia de prato, como tenho crianças em casa vivo procurando variações, adorei! Sobre a casquinha de siri que você viu no meu post você acha em lojas de frutos do mar. Não sei onde você mora, mas se não encontrar aí me avisa que mando pelo correio para você. Bjs!
By Cris - 4/11/2008 7:29 AM

FEr em casa esse prato é quase uma torta...colocamos uma camada de pure depois o refogado e depois masi pure...tds adoram...bjs
By laila - 4/11/2008 8:53 AM

Um papazinho para deixar todas as barriguinhas felizes! Sim, em casa também tem! às vezes, ponho um queijo tipo muçarela e cubro com um molhinho de tomate... pronto, já virou outro prato!
Beijinhos,
By Laurinha - 4/11/2008 9:05 AM

Filipa...nem tem como reclamar né?

Chris, moro em cidade de praia e com certeza tem, mas nunca achei, mas valeu a dica...

Laila e Laurinha, ótimas dicas para reciclar...risos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/11/2008 9:18 AM

essa é uma das comidas preferidas da minha filha... está sempre a pedir-me para eu fazer!
By risonha - 4/11/2008 10:27 AM

Adoro "madalena"...conheço esse prato por esse nome. Por aqui tb temos mas é invertida e se chama patate chinois....
Bjcas.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 4/11/2008 11:15 AM

Vc tem toda a razão é mesmo comidinha reconfortante de mãe. Aqui nós chamamos empadão (no caso, de carne, mas como vc diz, pode ser de qualquer coisa).

bj
By pipoka - 4/11/2008 11:59 AM

Os meus pequenos (que já estão um pouco grandinhos), também gostam muito dessa combinação de carninha moída e purê.
Não sei quantos aninhos tem a Sara, mas experimente um macarrãozinho com bichinhos ou letrinhas e a carninha moída bem molhadinha.

Beijos.
By Ana Borelli Canuto - 4/11/2008 2:01 PM

Risonha...a Sarah não conhecia...foi a primeira vez que fiz para ela...e ela gostou.

Fa...alguém me disse mesmo que chamava Madalena, mas nunca tinha ouvido...vou chamar assim agora.

Pipoka, aqui empadão é torta de frango...aquela com a massa de empada sabe?

Ana...a Sarah tem 5 anos e adora macarrãozinho...vou tentar uma outra vez.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/11/2008 5:02 PM

Purê de batata é tudo de bom!! Pra mim pode ser até sem carne!!Beijão
By Emília - 4/12/2008 6:51 AM

ahahhaha... há coisas que resultam sempre!! é tao bom purée de batata com carne moida :-) agora já sabes o truque para ela comer carne :-) beijocas
By nysa - 4/13/2008 6:58 AM

GOSTEI DA DICA......VOU EXPERIMENTAR E VARIAR DE VEZ EM QUANDO...AQUI TEM PURÊ DE BATATAS TODA SEMANA E NUNCA LEMBRO DE ENCREMENTAR....FÁCIL E PRÁTICO, MINHA TIA TAMBÉM FAZ COM LINGUIÇA CALABREZA E MOLHO DE TOMATE EM CAMADAS ALTERNADAS COM PURÊ E GRATINA DEPOIS.....BOMMMMMMMMM !!!
By claudiabran - 4/13/2008 7:57 AM

Emilia, obrigada.

Nyda, estas são aquelas receitas que todo mundo tem, porque toda mãe fazia né? e como vamos continuar fazendo para os filhos, daqui 30 anos aina vai estar rolando em algum blog...risos

Claudia...que bom que você gostou da idéia...adorei esta da calabresa também.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/13/2008 4:14 PM