terça-feira, 1 de abril de 2008

Desafio para sua cozinha - desafio de abril é um cheesecake

Hoje, lendo como sempre os blogs que costumo ler diariamente, vi mais uma vez que a Dani tinha postado uma receita de um tal “desafio”. Sempre tive vontade de saber de onde ela tirava estes desafios e desta vez acabei perguntando e agora pouco ela me mandou um comentário passando o link do site que publica estes desafios (mas que para minha tristeza é todo em inglês). Sim, eu falo inglês, mas achei a história toda muito complicada, então tive a idéia, porque não fazermos nosso próprio desafio em Língua Portuguesa?

Não quero ganhar nada com isso não e nem é publicidade, isso posso jurar, só achei que seria uma troca de experiências muito legal, para trocarmos idéias de ingredientes, variações de modo de preparo de um mesmo tipo de prato.

A idéia é simples:

1) Todo primeiro dia do mês eu coloco aqui no site um desafio de um prato que deve ser preparado por vocês em suas casas ao longo de todo o mês. Você pode fazer a sua receita, da forma como quiser, desde que seja o prato proposto aqui...esta é a idéia, trocar as receitas, pois se todos fizessem a mesma não haveria troca.

2) No último dia do mês, você deve postar a receita que fez no seu site, com foto, ingredientes e modo de preparo e com o logo que fiz (que é bem simplesinho, pois não entendo quase nada de computador, mas que é bonitinho)

3) Daí basta me mandar um email para adorocozinhar@hotmail.com confirmando que postou sua receita do desafio, para eu poder listas os links aqui no site, assim todo mundo pode ver variações de um mesmo prato e podemos trocar muitas experiências.


O que acham? Acho uma delícia...e para começar, como estou à procura do creme perfeito e ainda não achei (e pode ser que algum de vocês saiba fazê-lo) vou lançar o desafio do CHEESECAKE e espero que dia 30/04 eu veja muitas idéias maravilhosas para eu testar aqui em casa depois.



2 comentários:

Fer Ayer disse...

A cereja é minha, tá! Cheguei primeiro...

OK, vou me programar para fazer um cheesecake... vamosver, vamosver!

Beijinhos,
By Laurinha - 4/1/2008 7:20 PM

Eba...Laurinha...foi a primeira mesmo...se programa e faz um bem gostoso até o final do mês...eu já estou colocando minha cabeça aqui para funcionar e fazer o meu...risos
By Fernanda Pereira - 4/1/2008 8:02 PM

Pode ser uma receita de cheesecake q ja postei ou tem q ser nova?
bjo.
By Nina - 4/1/2008 9:20 PM

Você vai postar de novo a mesma receita? Acho que o desafio é fazer de novo, mesmo que seja a mesma receita né? ou procurar uma nova para tentar algo diferente...eu coloquei uma ontem também e vou procurar outra para fazer, de outro sabor.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/2/2008 4:35 AM

Oi Fernanda. estou nessa tambem.
Só para completar, estava agora procurando uma receita de robalo ( acredito que seja o sea bass que temos aqui em londres) pois vi no blog colher de tacho. eles fazem algo parecido, chamam de o rei da quinzena e desta vez o rei é o robalo. Nunca participei mas fiquei com vontade.

abracos
By leila - 4/2/2008 7:27 AM

fe, achei o maximo!!!!!
parabéns pela ideia... estou dentro!!!!
realmente em inglês não é tão simples, pois os termos tecnicos são tão especificos que as vezes fico dias tentando entender oq ue exatamente esta sendo colocado la.. e fora que vc so pode participar do daringbakers se mandar e-mail, elas te aceitarem... mas acho que seria interessante vc tentar.. tb é bem gostoso fazer algo que junta o mundo todo...rrss..
so fiquei com duvida em uma coisa: colocamos todas no dia 30 ou ate o dia 30?
bjs!!! dani
By danielle - 4/2/2008 7:40 AM

Fernanda que desafio engraçado, eu acho que você fez muito bem em criar esses desafios em português.
Vou ver se encontro uma receita bem boa de cheesecake para fazer...

Beijinhos
By Ana Filipa - 4/2/2008 8:36 AM

Leila, achei este site da Valentina...do Colher de tacho no mesmo dia que coloquei aqui e quero participar também, mas de robalo não dá, pois ninguém gosta aqui em casa..risos...entro no próximo.

Dani...juro que queria, mad fiquei com preguiça de ficar traduzindo...risos...sobre o desafio...é para postar todo mundo no último dia do mês, para sair tudo ao mesmo tempo e eu listar aqui no site tudo num dia só.

Filipa, que bom que vc gostou...vou adorar ver sua receita...
Beijos a todas
By Fernanda Pereira - 4/2/2008 3:24 PM

Como pitaqueira posso mandar uma tambem, ou é só pra quem tem blog? bj Fah
By Fafah - 4/2/2008 3:38 PM

Fa, Vc não tem blog figura?...se quiser pode mandar, mas daí tem que mandar a receita com foto para mim, para eu colocar lá no meu site no dia 30/04 tá?
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/2/2008 3:46 PM

Eu to nessa galerinha...
beijos
Taty - CHOCOTATY
By tatacostameira - 4/5/2008 10:59 AM

Ah que pena, só agora vi seu desafio... Eu tenho dois cheesecakes um de abóbora e outro clássico, aqui neste links:

http://fromourhometoyours.blogspot.com/2007/12/pumpkin-cheesecake-cheesecake-de-abbora.html
http://fromourhometoyours.blogspot.com/2007/10/classic-new-york-cheesecake.html

Beijos,
By Cris - 5/2/2008 12:55 PM

Amei conhecer seu espaço!!! Vou tentar participar do desafio para interagirmos mais!! Qdo der passa lá na minha cozinha, a sua já está add na minha!!!bjs
By melissa bryar - 5/2/2008 5:54 PM

Taty...faltou você

Cris, ena mesmo...mas participe do de maio.

Melissa, obrigada pelo elogio..passo lá sim, assim que chegar de viagem.
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/3/2008 7:36 PM

Que pena que perdi o evento.puxa!
By valentina - 5/5/2008 8:40 AM

Participe do próximo Valentina...beijos
By Fernanda Pereira - 5/5/2008 2:08 PM

Fer Ayer disse...

A cereja é minha, tá! Cheguei primeiro...

OK, vou me programar para fazer um cheesecake... vamosver, vamosver!

Beijinhos,
By Laurinha - 4/1/2008 7:20 PM

Eba...Laurinha...foi a primeira mesmo...se programa e faz um bem gostoso até o final do mês...eu já estou colocando minha cabeça aqui para funcionar e fazer o meu...risos
By Fernanda Pereira - 4/1/2008 8:02 PM

Pode ser uma receita de cheesecake q ja postei ou tem q ser nova?
bjo.
By Nina - 4/1/2008 9:20 PM

Você vai postar de novo a mesma receita? Acho que o desafio é fazer de novo, mesmo que seja a mesma receita né? ou procurar uma nova para tentar algo diferente...eu coloquei uma ontem também e vou procurar outra para fazer, de outro sabor.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/2/2008 4:35 AM

Oi Fernanda. estou nessa tambem.
Só para completar, estava agora procurando uma receita de robalo ( acredito que seja o sea bass que temos aqui em londres) pois vi no blog colher de tacho. eles fazem algo parecido, chamam de o rei da quinzena e desta vez o rei é o robalo. Nunca participei mas fiquei com vontade.

abracos
By leila - 4/2/2008 7:27 AM

fe, achei o maximo!!!!!
parabéns pela ideia... estou dentro!!!!
realmente em inglês não é tão simples, pois os termos tecnicos são tão especificos que as vezes fico dias tentando entender oq ue exatamente esta sendo colocado la.. e fora que vc so pode participar do daringbakers se mandar e-mail, elas te aceitarem... mas acho que seria interessante vc tentar.. tb é bem gostoso fazer algo que junta o mundo todo...rrss..
so fiquei com duvida em uma coisa: colocamos todas no dia 30 ou ate o dia 30?
bjs!!! dani
By danielle - 4/2/2008 7:40 AM

Fernanda que desafio engraçado, eu acho que você fez muito bem em criar esses desafios em português.
Vou ver se encontro uma receita bem boa de cheesecake para fazer...

Beijinhos
By Ana Filipa - 4/2/2008 8:36 AM

Leila, achei este site da Valentina...do Colher de tacho no mesmo dia que coloquei aqui e quero participar também, mas de robalo não dá, pois ninguém gosta aqui em casa..risos...entro no próximo.

Dani...juro que queria, mad fiquei com preguiça de ficar traduzindo...risos...sobre o desafio...é para postar todo mundo no último dia do mês, para sair tudo ao mesmo tempo e eu listar aqui no site tudo num dia só.

Filipa, que bom que vc gostou...vou adorar ver sua receita...
Beijos a todas
By Fernanda Pereira - 4/2/2008 3:24 PM

Como pitaqueira posso mandar uma tambem, ou é só pra quem tem blog? bj Fah
By Fafah - 4/2/2008 3:38 PM

Fa, Vc não tem blog figura?...se quiser pode mandar, mas daí tem que mandar a receita com foto para mim, para eu colocar lá no meu site no dia 30/04 tá?
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/2/2008 3:46 PM

Eu to nessa galerinha...
beijos
Taty - CHOCOTATY
By tatacostameira - 4/5/2008 10:59 AM

Ah que pena, só agora vi seu desafio... Eu tenho dois cheesecakes um de abóbora e outro clássico, aqui neste links:

http://fromourhometoyours.blogspot.com/2007/12/pumpkin-cheesecake-cheesecake-de-abbora.html
http://fromourhometoyours.blogspot.com/2007/10/classic-new-york-cheesecake.html

Beijos,
By Cris - 5/2/2008 12:55 PM

Amei conhecer seu espaço!!! Vou tentar participar do desafio para interagirmos mais!! Qdo der passa lá na minha cozinha, a sua já está add na minha!!!bjs
By melissa bryar - 5/2/2008 5:54 PM

Taty...faltou você

Cris, ena mesmo...mas participe do de maio.

Melissa, obrigada pelo elogio..passo lá sim, assim que chegar de viagem.
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/3/2008 7:36 PM

Que pena que perdi o evento.puxa!
By valentina - 5/5/2008 8:40 AM

Participe do próximo Valentina...beijos
By Fernanda Pereira - 5/5/2008 2:08 PM