sexta-feira, 4 de abril de 2008

Leitura cabeça

Estes são os mais novos livros da minha prateleira.


Segredos de chefs (que ganhei de presente) e como são dicas estou lendo aos poucos.

Maus Bocados (Anthony Bourdain) que também ganhei de presente do meu marido e só li o prmeiro capítulo, na verdade não sou muito fã dele e dos programas dele na TV à cabo, mas meu marido já leu e amou e está insistindo, então vou ler..haha

Por fim o livro que eu não ganhei e queria muito ler, desde que vi a Fer falar sobre ele aqui, então hoje fui comprar e já estou no terceiro capítulo...e para falar a verdade morrendo de medo de não comer mais nada depois que acabar com ele...risos...pois já na introdução de O Dilema do Onívoro (do Michael Pollan) ele já diz:

" Muita gente hoje parece totalmente satisfeita comendo na extremidade da cadeia alimentar industrial sem parar para pensar no assunto; provavelmente este livro não foi feito para essas pessoas. Há nele coisas que vão estragar seus apetites. Mas este é, em última análise, um livro sobre o prazer de comer, os tipos de prazer que, à medida que são conhecidos por nós, só tendem a se aprofundar"

Do jeito que estou fissurada devo ler bem rápido e logo conto para vocês...mas quem quiser se aprofundar o primeiro capítulo dele está disponível para leitura no site da Livraria Cultura.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Quantos livros maravilhoso.....adoro "devorar" livros. Até que gosto do Bordain.....não sabia que já tinha em português.
Vai contando sobre eles.....
Bjcas.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 4/4/2008 6:32 PM

Ai Fer, também vi o post da outra Fer sobre o livro e o Pollain.
Estou ensaiando pra comprar o livro, mas estou cada vez mais perto dele...hehehe.

Um beijo pra você.
By Ana Borelli Canuto - 4/5/2008 4:56 AM

É assim Ana, acho que vai tar um divisor de antes e depois do livro, pois depois que você tiver todas as informações, não pode mais fechar os olhos para certas coisas entende? então tem que ter coragem...e não é fácil. Beijos

Fa, acho o Bourdain meio porcão...risos...parece que quer chocar as pessoas, inclusive o primeiro capítulo do livri já é para quem tem estômago forte...mas vamos lá, depois te conto.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/5/2008 6:28 AM