quarta-feira, 23 de abril de 2008

Macarrão com rúcula


Esta macarrão já é um clássico aqui de casa. Só não sei como pode ser um clássico variando tanto...risos, mas é. É porque eu nunca faço da mesma maneira...sempre tem rúcula e sempre tem bacon, mas o resto pode variar de acordo com a vontade do freguês, ou de acordo com o que você tenha na sua geladeira e que queira usar.

Hoje por exemplo eu usei: um tomate picadinho, o bacon picadinho, um resto de champignon que tinha por aqui, 2 ovos batidos, queijo parmesão ralado e creme de leite fresco.

Faço assim: cozinho o macarrão (aqui usamos fetuttine) e enquanto ele cozinha eu coloco azeite numa panela e coloco o bacon para dourar. Quando doura eu junto o tomate picado e o champignon (não coloco sal porque o bacon e o queijo já são salgados e já coloco sal na água do macarrão). Deixo só um pouco até juntar um pouquinho da água do tomate e para pegar o sabor do bacon e desligo.

Quando o macarrão estiver cozido eu escorro e volto para a panela daí junto nele quente os dois ovos batidos e uma xícara de creme de leite fresco que misturei com umas 100g de queijo parmesão...tudo fora do fogo.


Misturo bem (só o macarrão quente já é suficiente para dar liga neste molho) e daí coloco o macarrão numa vasilha onde já coloquei toda a rúcula lavada e por cima jogo a mistura de bacon, champignon e tomate, e depois é só polvilhar com mais queijo e servir.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Fer que maravilha....nossa deve ficar divino.
Bjs.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 4/23/2008 11:52 AM

Fer que lindo está esse macarrão, muito apetitoso!

Beijinhos
By Filipa - 4/24/2008 4:32 AM

Massa e rucula, simplesmente maravilhoso.

Bjs
By Marizé - 4/24/2008 5:04 AM

Meninas...este é dos meus...adoro um carboidrato só com coisa que engorda...risos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/24/2008 6:23 AM

Dispenso o bacon, mas essa rúcula tá especial hein!!!
By Ana Borelli Canuto - 4/28/2008 11:49 PM

Amo rúcula...delícia né?
By Fernanda Pereira - 4/29/2008 6:10 AM