domingo, 6 de abril de 2008

Paladar

Meu marido tem um blog que fala das questões da vida...e já que ele, ao falar dos nossos sentidos, começou pelo paladar por minha causa (porque será? Risos) e fez uma lista que achei interessante, então resolvi fazer a minha própria, baseada na dele, pois achei a proposta interessante.



Das comidas inesquecíveis:

1) Rocambole da minha Vó Chica recheado com leite condensado cozido

2) Um bolo que minha mãe fazia quando eu era criança, branco com uma cobertura de chocolate clara (porque misturava creme de leite)

3) Carne de porco com batata e tutu de feijão da minha mãe

4) Bruschetta

5) Pudim de sorvete

6) Carne de panela desfiada com cuscus marroquino

7) Macarrão carbonara do meu marido

8) Cozinha de frango catupiry do Wadinho (Itajubá - MG)

9) Pretzel de açúcar e canela quentinho

10) Torta alemã da Palmira (sogra da minha melhor amiga) - e ela não me dá a receita aquela danada.


Das bebidas inesquecíveis:

1) Smirnoff Ice

2) Moccha do Starbucks

3) Milk shake de morango


Dos temperos inesquecíveis:

1) Azeite extra-virgem

2) Pimenta-do-reino

3) Açafrão

Tive que sair correndo senão a lista não ia acabar nunca...hehe
E você...quais os seus preferidos?
Até a próxima mordida...

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Esta lista é realmente difícil de terminar então vou simplificar:
comidas inequecíveis: lula recheada do Vagalume em Paraty
bebidas inesquecíveis: o choppinho nosso de cada dia
temperos inesquecíveis: o primeiro curry experimentado em Delhi
Beijão
By marcia - 4/6/2008 9:19 AM

Marcia...a lista é muito boa mesmo...e choppinho também é bom...o meu favorito é do Genuíno que tomei uma vez em SP.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/6/2008 9:36 AM