terça-feira, 6 de maio de 2008

Coxinha da Real (Sorocaba) - só não ganha do Vadinho.


Coxinha da Real! E agora quem afirmou foi a Revista Seleções Reader´s Digest que elegeu, em janeiro deste ano, a Coxinha da Padaria Real como uma das 100 maiores delícias do Brasil. O resultado da 3ª edição do prêmio “100 Mais Brasil” está na revisa de janeiro de 2008. A revista destaca que esse “é o mais brasileiro dos prêmios. Pois selecionam pessoas, lugares e fatos que fazem do Brasil um lugar único".

E a Padaria Real, um marco gastronômico de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, já comemora 50 anos mantendo velhas tradições. Uma delas é esta famosa coxinha de frango, considerada a melhor do Brasil. Pessoas conhecidas como o escritor Mário Prata, não passam pela cidade sem dar uma parada na Real para saborear o salgado. Aliás, ela ficou mais famosa depois que ele (Mario Prata) escreveu seu livro “Diário de um Magro” contando a experiência que teve num spa próximo da cidade e de quando experimentou esta coxinha maravilhosa.

Eu ainda tenho uma preferida no meu Top 1 que é a Coxinha do Wadinho – um bar na praça da cidade de Itajubá – Minas Gerais, que é a melhor de todas, mas a da Real é a Top 2.

Por isso, depois de 6 meses longe, tive que passar lá para dar uma lembrada...e agora tem estas porções de mini-coxinhas, que são exatamente do tamanho da nossa fome (crocante por fora e macia por dentro)...hum!!! Alguém quer uma???

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Eu aceito sim!!!rsrsrsrrs! Nossa parecem deliciosas..se algum dia passar por Sorocaba já está anotado!bjs
By melissa bryar - 5/6/2008 10:04 PM

Em São Paulo, a melhor da coxinha é do Frangó, e como adoro o interior (já morei em Campinas), irei dar uma passadinha e provar a de Sorocaba, aí eu te falo qual achei melhor: a do Frangó ou da Real!
Abraços

Mauricio Tocci
By Mauricio Tocci - 5/7/2008 6:42 AM

Melissa e Mauricio, se tiverem oportunidade comam mesmo, mas peçam a de Catupiry, que é dos deuses...
Maurício, já ouvi falar da do Frangó, mas nunca comi.
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/7/2008 8:13 AM

eu aceitooooo! vou ficar de plantão esperando o correio chegar! rs ... realmente são maravilhosas, eu amooo
By Nara Inforsati - 5/8/2008 12:28 PM

ola !!!!!
estou aqui para dar os parabéns por essa delicia de coxinha.
toda vez que saiu do clube passo na real comer essa delicia de coxinha
e gostaria de receber a receita.
Desde ja meu muito obrigado.
By lilian - 6/14/2008 8:09 AM

Ola!!!!
Sera que tem como mandar a receita da coxinha pra mim por favor moro em Minas Gerais e fiquei curiosa pra esperimentar
Obrigada
By Cristiane da Paz - 12/22/2008 11:17 AM

Ola!!!!
Sera que tem como mandar a receita da coxinha pra mim por favor moro em Minas Gerais e fiquei curiosa pra esperimentar
Obrigada
By lilian vieira - 2/4/2009 6:12 PM

Sou de Itajubá e, sem dúvidas, a melhor coxinha que já provei é de fato a do Café do Vadinho, no Centro da cidade. Já tentaram me convencer de outras, como a da Boca do Forno, de Belo Horizonte. Mas não chega nem aos pés. Me resta, agora, provar esta de Sorocaba! Abraços!
By Guilherme - 2/13/2009 4:38 PM

Guilherme...que saudades do Vadinho...mas as daqui tb são bem boas. risos
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 2:01 PM