quarta-feira, 28 de maio de 2008

Daring Bakers de maio - Bolo Ópera - dedicado à Barbara e ao LiveSTRONG

Bom, eu entrei para a lista destes desafios do Daring Bakers no mês de abril e tive que esperar o mês todo, ansiosa, pelo desafio de maio...e quando ele chegou, quase chorei de tristeza...risos.

Primeiro porque quando comecei a ler a receita (em inglês) era tão enorme e tão cheia de detalhes que não fui capaz de traduzir tudo, no que pedi ajuda para o Vitor Hugo, que prontamente me passou a receita que ele havia traduzido por email...entramos juntos no mesmo mês, como pude ver no fórum de discussão dos membros.

Depois que ele me mandou a receita veio a segunda crise, o bolo era extremamente complicado para minha pessoa e pensei "Ai meu Deus, porque não entrei no outro mês". Além de ser tudo muito difícil ainda tinha algumas restrições, porque o bolo original é feito de amêndoas, chocolate e café, basicamente o bolo tem a cor escura da cobertura de chocolate (foi criado pela confeitaria Dalloyau em homenagem à Opéra Garnier de Paris) e este não poderia ser feito de chocolate ou coisa parecida.

O desafio deste mês era dedicado à Barbara do winosandfoodies.
Barbara é a força por trás do evento de blog food chamado “A Taste of Yellow” que ajuda a LiveSTRONG fundação fundada por Lance Armstrong. Este ano o LiveStrong Day é em maio então as hosts do desafio deste mês Fran e Shea decidiram mostrar seu apoio ao evento pedindo que todos dedicassem seus posts do desafio para Bárbara. (não era obrigatório mas era um pedido), então assim está sendo o meu.


E ainda não terminou...além de tudo isso a receita dáva um bolo enorme e era extremamente cara...muitos ingredientes. Gente, sei que é por isso que é um desafio, mas como vocês sabem estou fazendo muffins para fora para conseguir algum dinheiro e não dáva para gastar o que não tenho no momento por um bolo que não tinha nem quem comesse aqui...desculpe...passei este na maior cara dura mesmo.

Então para ver a receita, vá ao site do Vitor Hugo ...e quem tiver coragem faça...haha...e a foto do bolo mais bonito que encontrei na web, ok? Vitor, muitíssimo obrigada pela ajuda.

http://pennylanekitchen.blogsome.com/2006/05/19/twelve-layers-of-heavens/

Espero que mês que vem seja um desafio para mortais e que eu possa participar...hehe.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

ah tudo bem...virão outros desafioas...aliás estou preparando uma apple pie para o sue desafio...tá quase indo ao forno!!!bjs
By laila - 5/28/2008 11:14 AM

ei Fe!
tb não dei conta do desafio deste mes.. passei.. vamos esperar que o de junho seja mais acessivel e viavel ne? hehehe
bjkas dani
By danielle - 5/28/2008 4:53 PM

Nossa, olha só esse bolo...
Pois é, Fer, certas receitas dão mesmo uma preguiiiiçaaaa....
Sabe que o Lance Armstrong é aqui de Austin?
Beijo!
By Carol Lellis - 5/28/2008 5:06 PM

Fer, que isso. A gente ajuda sempre que pode, :) Esse primeiro desafio foi um teste de nervos, espero que o próxima seja mais baratin, mais facil e menos trabalhoso, uahuahauha.

Agradeço pelos links! =D
By Vitor Hugo - 5/28/2008 6:38 PM

Bem que bolo... É mesmo daquelas receitas que requerem muito ingredientes e muita paciência... Esperemos que o desafio do próximo mês seja bem mais acessível.
Fui espreitar o bolo do Vitor Hugo e está lindo.

beijinhos

Há, já enviei no principio da semana "aquilo" para você, com sorte ainda receberá esta semana :)
By Filipa - 5/29/2008 5:37 AM

Muito boas suas receitas Fer!!!está de parabens!!!.
By rosangelarampassos - 5/31/2008 5:12 PM