quinta-feira, 1 de maio de 2008

Desafio de maio


1) Todo primeiro dia do mês eu coloco aqui no site um desafio de um prato que deve ser preparado por vocês em suas casas ao longo de todo o mês. Você pode fazer a sua receita, da forma como quiser, desde que seja o prato proposto aqui...esta é a idéia, trocar as receitas, pois se todos fizessem a mesma não haveria troca.

2) No dia 30 de cada mês, você deve postar a receita que fez no seu site, com foto, ingredientes e modo de preparo e com o logo que fiz (este acima)

3) Me mande um email dia 29/05 confirmando que vai participar e dia 30/05 depois que postar a receita me mande outro email para adorocozinhar@hotmail.com confirmando que postou sua receita do desafio, para eu poder listar os links aqui no site, assim todo mundo pode ver variações de um mesmo prato e podemos trocar muitas experiências.

O desafio do cheesecake foi super legal, apenas 4 pessoas participaram (pois foi o primeiro), mas trocamos várias experiências legais sobre os cheesecakes.

Este mês o desafio é da Apple Pie, você pode fazer qualquer receita desta torta maravilhosa e espero seus emails.

2 comentários:

Fer Ayer disse...

Tem que ser americana???
Eu tenho duas receitas francesas (tarte) de maçã maravilhosas.
Bjs
By Nana - 5/1/2008 6:08 AM

Oi Fê,
Desse vou participar, com certeza :)
Até breve.
Ah! Um ótimo feriado para você!
Abraços!
By Sandreane - 5/1/2008 7:34 AM

Nana, pode sim, por isso o desafio é legal, porque cada um faz sua receita.

Sandreane...te espero então...
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/1/2008 8:38 AM

oba!!! essa vou estar com certeza!!!!! animadissima...
so preciso dar um jeito na internet pois perdi o desafio por estar sem :( mas vamos la... para apple pie!!
bjs dani
By danielle - 5/1/2008 10:34 AM

Desta vez vou tentar fazer a tempo....
Bjcas.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 5/1/2008 12:29 PM

.....já estou enebriada pelo aroma de canela ...

Beijinhos,
By Laurinha - 5/1/2008 1:49 PM

Gostaria muito de participar. Tenho uma receita que tem valor sentimental pra mim e que até já foi postada no blog, mas é tão gostosa que não me importo de repetir. Se é que isso é permitido. Posso usar uma receita que já foi postada antes no meu blog?

beijo procê,
By Ana - 5/1/2008 4:28 PM

Dani, Fa e Laurinha...espero vocês então sem falta...Ana, pode ser receita repetida sim...você faz este mês, tira foto, e no dia 30 coloca a receita e as fotos lá no seu blog e me manda os emails ok?
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/1/2008 6:17 PM

Fer Ayer disse...

Fer, pode ser uma tarte de maçã qualquer ou tem que ser estilo americano com a massa por cima??

Beijinhos
By Ana Filipa - 5/2/2008 4:17 AM

Oi Fernanda! Eu ainda sou nova nisto dos blogs e só hoje descobri o seu. Apesar do meu blog não ser inteiramente dedicado à cozinha tento que apareça qualquer coisa de vez em quando...apesar de ultimamente não conseguir.
Adorei a ideia dos desafios do mês e tenho pena de não ter participado no do cheesecake, vou ver se consigo este mês ou então quem sabe para o próximo.
Beijinhos e Parabéns pelo blog!!

Guida
By Guida - 5/2/2008 5:11 AM

Adorei a idéia, também quero participar, oba!!!! Nunca fiz uma apple pie, vai ser um verdadeiro desafio.
Será que eu poderia fazer um post em meu blog sobre o desafio, assim quem sabe mais pessoas participam.
Bjs
By sabrina - 5/2/2008 10:09 AM

Fer, pode ser receita já postada... tenho uma torta de maçã bem jóia aqui. hum.... :-)
By Cris - 5/2/2008 1:00 PM

Filipa, pode ser qualquer torta de maçã...eu coloquei a americana porque sempre quis fazê-la...

Guida, que bom que você gostou..quando eu chegar de viagem vou conhecer o seu e nos falamos ok?

Sabrina, que bom que você gostou...fico feliz, quanto mais gente melhor.

Cris, pode ser a mesma torta desde que você a faça denovo e cloque no pos do dia 30/05 com as regras que tem aqui, com o logo do desafio e tal...qq dúvida me escreve de novo.
Beijos a todas
By Fernanda Pereira - 5/3/2008 7:41 PM

Fernanda:
Parabéns pelo blog tão literalmente "gostoso".
É incrível sua facilidade em escrever as receitas com tanta riqueza de detalhes e em descrever sabores.
Beijos
By Marina - 5/8/2008 7:58 PM

Nossa Marina, obrigada...você cozinha super bem e é um exemplo...
Obrigada pelas dicas de sempre.
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/8/2008 8:19 PM

adoro tarte de maça, vou participar com todo o gosto, a única dúvida vai mesmo ser qual receita escolher
bjs
By pimenta rosa - 5/17/2008 12:28 PM

esse não perco...tenho um já postado no blog mas vou procurar uma receita diferente!!!!


bjos
By laila - 5/20/2008 9:52 AM

Oi Fer!
Mês passado eu não sabia do desafio e postei uma receita de cheesecake um pouco antes da data, lembra-se? Desta vou tentar participar em tempo!
Bjs
By AndreaDomingas - 5/25/2008 4:48 PM

Vou esperar então Andrea...beijinhos.
By Fernanda Pereira - 5/26/2008 12:02 PM

É amanhã...não se esqueçam...beijos
By Fernanda Pereira - 5/28/2008 9:39 PM

Oi Fer,
Por motivos alheios a minha vontade, não vou poder participar...
Fiquei meio decepcionada com essa situação, me sentindo assim, assim...
Quero participar do desafio do próximo mês, mas não vou assegurar nada, para que não aconteça como agora :(
Parabéns pelo desafio, criatividade e para todos os que participaram do desafio. Com certeza, eu e muitas outras pessoas seremos beneficiadas com o resultado final :)
Abraços!!!!!
By Sandreane - 5/30/2008 6:00 AM

Oi Fer... já postei a receitinha e enviei um e-mail para você. Parabéns pelo evento! Bjs!
By Cris - 5/30/2008 7:23 AM