sábado, 31 de maio de 2008

Lições aprendidas com o desafio da Apple Pie.

Achei que era muito importante escrever este post hoje para compilar o que eu aprendi de interessante com nosso desafio da Apple Pie e coisas que eu já sabia, mas que muitas pessoas devem não saber...afinal é para isso o desafio, para a gente aprender coisa nova...então vamos lá.

A Nana, do Manga com Pimenta colocou no fim do post dela a importância de, depois de descascar as maçãs, colocá-las num pote com água e suco de limão para elas não escurecerem. Sei que é super básico para quem já cozinha há muito tempo mas é uma ótima dica para quem está começando. Valeu Nana.

A Laurinha, do Pitadinhas, ensinou, na hora de fazer o recheio dela a levar as maçãs na panela antes de colocar na torta para cozinhar e deixar elas um pouco mais moles e isso para mim foi o "pulo do gato", porque apesar da minha torta estar ótima, achei as maçãs um pouquinho durinhas, então com certeza vou usar a dica da próxima vez. Well done Laurinha.

A Laila, do Comidinhas do Bem fez uma coisa legal...como já tinha feito apple pie antes, quis inovar e colocou morangos junto com o recheio de maçã...o resultado foi um recheio lindíssimo que vocês podem ver no site dela e uma torta strawberry-apple que deve ter ficado ótima e ainda fez uma massa sem a gordura vegetal hidrogenada para fugir da famosa gordura trans. Beijos Laila.

A Cris do From our home to yours fez uma massa com um sabor masala chai (um chá indiano que ela adora), que eu nunca experimentei, mas com certeza a massa deve ter ficado diferente e única e me deu dicas na hora de arrumar o meu post também...risos. Brigadão Cris.

A Dani, do Gatinha na Cozinha me ensinou que a simplicidade é o máximo da sofisticação, fez uma receita super simples e que deve ter ficado uma delícia. Beijos Dani.

A pimenta do Pimenta Verde me ensinou a fazer uma torta digna de fotografia, pois como era a torta francesa e era aberta, ela fez uma decoração caprichada de encher os olhos...ficou lindo Pimenta.

A Fer (minha afilhada) do Mamão com Açúcar além de fazer uma torta maravilhosa, no post seguinte me ensinou a fazer um chá delicioso com toda aquela casca da maçã que sobrou e a gente morre de dó de jogar fora...um lindo exemplo de não desperdício. Demais Fer.

A Sabrina, do Panna Cotta sofreu porque fez uma quantidade de massa que não foi suficiente para fechar a torta depois, então aqui vai a minha dica, sempre faço um pouco a mais da massa, quando é a primeira vez...para ver onde ela vai caber e para não jogar fora o que sobra o que fiz?

Fiz uma mini tortinha de banana para a minha filha que ficou um mimo...usei o mesmo processo do recheio da de maçã só que coloquei banana para ela e assei num potinho individual. Esta é a minha dica.



Gostaram? Então participem do próximo desafio que colocarei em seguida.
Beijos

3 comentários:

Fer Ayer disse...

que belas lições que aprendeste.
e todas as receitas são fantásticas.
tive pena de não ter participado neste desafio, mas foi por puro esquecimento.
vou ver se entro no da focaccia.
beijocas
By risonha - 5/31/2008 10:36 AM

que delicia Fe! AMEI o desafio e estou louca para o de junho! bjkas dani
By danielle - 5/31/2008 1:06 PM

obrigada pelo elogio à fotografia, agora vou ficar parecendo pavão de tão inchada..
adorei o próximo desafio, é outro irrecusável, adoro foccacia, é tão simples mas ao mesmo tempo tão versátil
bjs
By pimenta rosa - 5/31/2008 1:22 PM

Fer, obrigada pela dica, sempre quando fizer uma torta irei fazer uma receita a mais, por isso que achei muito legal esses desafios.
Beijos
By sabrina - 6/1/2008 6:38 PM

Risonha, obrigada pelos elogios e venha mesmo participar no da focaccia.

Dani, venha então com a sua focaccia.

Pimenta, os elogios são sinceros e te espero no próximo desafio.

Sabrina...de nada e venha para o próximo desafio tá?
Beijos
By Fernanda Pereira - 6/2/2008 10:12 AM

Adorei ter participado e também ter aprendido muitas coisas, seguirei firme para o desafio da focaccia!
Beijos
By ferdiaspe - 6/2/2008 1:39 PM

Que legal você ter compilado tudo!
By Lilian BP - 6/9/2008 11:25 AM

Letícia disse...

Fer..
Adorei a receita da apple pie! Uma dica: use essa mesma massa mas com recheio de framboesa...fica uma delícia!!! Pegue as framboesas frescas, faça uma geléia com elas, mas não deixe elas se desfazerem de todo, deixe uns pedaços e coloque como recheio na massa! Fica demais! Ah eu também usei a massa sem gordura vegetal! Bjs.

Fer Ayer disse...

Valeu a dica Leticia...vou tentar sim.
Beijos