terça-feira, 27 de maio de 2008

Macarrão de fim de semana.


Não sei quanto a vocês, mas meu fim de semana tem que ter, quase sempre, um belo macarrão, senão parece que não descansei, e como o intuito é descansar, normalmente eu não fico fazendo receitas mirabolantes e me matando na cozinha...gosto de fazer o meu famoso macarrão que vai o que der vontade e o que tiver dando sopa na geladeira...sem trocadilhos...risos.

Então este fim de semana tinha na geladeira...alho, bacon, champignon, um resto de molho de tomate, um resto de queijo branco, azeitonas, tomates cereja e cheiro-verde...então foi tudo para a panela...desta maneira.

O bacon, para não ficar muito gorduroso, uso o segredinho de fazer no microondas. Coloco num prato fundo ele todo picadinho com um papel toalha em cima e normalmente em 5 minutos ele já está douradinho e crocante e daí é só escorrer a gordura do prato.

Na panela coloquei azeite e refoguei o alho picado e depois fui juntando os outros ingredientes até o molho dar uma engrossada e despejei tudo sobre a massa que servi com rúcula e parmesão ralado por cima...hummm...já tô com fome de novo.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

e eu já fiquei morrendo de fome só de olhar para a foto.
se é sempre assim ao fim de semana, garanto que no próximo faço-te uma surpresa e apareço por aí.
By risonha - 5/27/2008 9:01 AM

Adoro esse tipo de comida "junta tudo" e o que vc tinha combinou mesmo hein ??

Ah, já fiz o rocambole de leite condensado....sumiu da geladeira em menos de 24 horas. Mas consegui tirar fotos...

Beijos.
By Ana Borelli Canuto - 5/27/2008 9:03 AM

Fer,
Qual o seu e-mail, pois estou escrevendo para o adorocozinhar@hotmail e a mensagem está voltando???
Luciana
By Luciana - 5/27/2008 10:24 AM

O email é este mesmo e estou recebendo email normalmente nele hoje...tem certeza que digitou certo?
adorocozinhar@hotmail.com
Beijos
By Fernanda Pereira - 5/27/2008 10:32 AM

Delícia...com td que eu gosto!
bjo
By vera m - 5/27/2008 12:42 PM

Quando eu era criançaa, tod aterça-feira, no almoço, minha mãe fazia uma bela macarronada à bolonhesa. Durante anos, terça era o dia da pasta na minha família. Crescemos, cada um no seu horário, almoço no trabalho...
Acho que vou aderir ao fim de semana com pasta! rsrs
bjo,
By Nina - 5/27/2008 2:05 PM

Que bom que gostou Vera.

Nina...aqui nunca tem dia certo, mas eu tenho as laricas por macarrão...não vivo sem ele...como pouquíssima carne, mas macarrão é um vício...junto com um bom parmesão...se der como todo dia...risos
By Fernanda Pereira - 5/27/2008 6:33 PM

Quem me dera que fosse fim de semana e eu estivesse aí... rsrs
Belo macarrão, os ingredientes combinaram na perfeição!

beijinhos
By Filipa - 5/28/2008 5:57 AM

Nham, nham...
Eu sou fã de carteirinha de uma bela macarronada, nos finais de semana :)
E como nesse domingo vai ter o "Junta Panela" na casa de uma amiga, vou ver se levo essa novidade comigo , rsrsrsr.
Abraços!!!
By Sandreane - 5/28/2008 8:05 AM

Que prato delicioso!!!!
By rosangelarampassos - 5/28/2008 7:01 PM