segunda-feira, 21 de julho de 2008

LICA...EU TAMBÉM QUERO UMA HORTA...OLHA ESSA!!

O dia que vi o post da Lica sobre o desejo de ter uma horta eu logo respondi para ela que tinha o mesmo desejo...de poder colher ali no meu quintal o que ia comer no meu almoço por exemplo, meu quintal não é lá uma Brastemp de grande, mas tem um espacinho lá sobrando, e conversando com o senhor que corta minha grama, chegamos a conclusão de que era possível tentar...e é isso que estou me preparando para fazer depois que começarem as aulas da Sarah...já comprei algumas sementes e estou louca para começar.
Enquanto isso não acontece, eu fui visitar minha tia esta semana (que mora numa área rural de Guaratinguetá - SP) e contando para ela da minha vontade ela me conta que do lado da sua casa tem um convento, onde ela compra seus orgânicos direto do pé e que é tudo lindo...imaginem...fui correndo com ela conhecer e ainda estava com a máquina. Olha só este lugar.




A irmã lá do convento me deu até estes tomatinhos cereja, porque eu comentei que eram os preferidos da Sarah e que não estava achando a semente para comprar e ela disse que era só deixá-los secar e usar como semente (alguém já testou? sabe como é?).
Assim que eu começar a plantar lá em casa vou contando para vocês e tirando fotos para aguçar quem tem vontade...risos.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Ai, eu tambéééééém! Só que preciso confessar uma coisa! Eu tenho certeza de que hortinha comigo se funcionaria se tivesse um sistema de irrigação que me isentasse de ter que regar todo dia! Senão não ia rolar! kakaka
Já matei muita planta aqui em casa por falta de rega! Esqueço total!
QUE VERGONHA!!!!!

Essa horta daí não é hortinha, é hortona!!!! Linda!

Eu vou ver se depois posto fotos da horta da Fazenda! É linda! Mas é pq não sou eu que rego! kakakaka

beijocas
By Marina - 7/21/2008 5:08 PM

Eu já plantei os meus tomatinhos cereja e estou doidinha para colhê-los, aqui em casa também são os preferidos. Huuuuuum!!!!
bjks,
By ferdiaspe - 7/26/2008 9:13 PM

QUE LINDAAA HORTA PARABENS...COMECEI MINHA HORTINHA EM VASINHOS PLASTICOS SERA QUE DAR CERTO????
By ADAILDES - 9/23/2008 2:16 PM

Marina e Fer...não comecei a horta ainda...acreditam?

Adaildes...esta horta não é minha, como contei no post, mas acho que os vasinhos são um bom começo sim.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/23/2008 4:59 PM

a maioria dos alimentos, para plantar tem que deixar murchar, ou apodrecer... morango a mesma coisa, deeixe apodrecer e dedpois coloque em um vasinho com pouca terra por cima... :D
By taciones - 2/7/2009 12:47 PM

Taciones...obrigada pela dica
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/19/2009 2:02 PM