sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mocha.

Estou repostando esta receita para participar do chá da tarde



Lembram quando eu fui para São Paulo e matei minha saudade de um mocha bem feito no Starbucks? Pois é...aqui está um frio danado e me lembrei daquele dia, e no mesmo livro da Heloísa Bacellar que tirei a receita dos brownies, eu tirei uma receita muito simples e deliciosa de Mocha caseiro que vou confessar, ficou quase igual ao do Starbucks, só tirando o detalhe do copinho de lá que e uma delícia e da espuma do leite...mas amei saber que posso tomar esta delícia em casa quando eu quiser agora.

Fiz o Mocha ara acompanhar os brownies ontem e tomamos uma café bem quentinho e saboroso.


Ingredientes:
3 colheres de sopa de cacau em pó (a receita pedia chocolate em pó, mas coloquei cacau)
1/2 colher de chá de canela em pó
2 e 1/2 xícaras de leite
3 colheres de sopa de açúcar (à gosto)
4 e 1/2 xícaras de café bem quente e forte (de preferência expresso)

Preparo:
Misture o cacau e a canela. No máximo 5 minutos antes de servir coloque o leite com o açúcar para ferver até começar a fazer pequenas bolinhas nas laterais e retire para bater no liquidificador com a mistura do cacau com a canela até fazer espuma.
Em cada xícara coloque uma parte do café quente e uma parte do leite batido e polvilhe com cacau para decorar.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Oiiiiieeee...
Amiga quanto tempo...eu realmente estou sendo uma amiga muito desnaturada não é??? Mas tenho certeza que vc não esqueceu de mim.
Guardo vc no meu coração viu....!!!
Que delícia de MOCHA, eu quero, aqui em Brasília o tempo esta péssimo, muito seco e muito frio acho que essa delícia combinaria com o momento...
Um SUPER BEIJO
By Taty - 7/18/2008 3:46 PM

Ai, que saudade de vc figura, nunca mais apareceu...pensei que tinha me esquecido...risos
Quando é que você vem para SP me ver hein?
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/18/2008 4:40 PM

Acho que vai rolar um mocha hoje a noite aqui. Adorei!

abs.
By Michel - 7/19/2008 7:59 AM

Oi Michel...que bom que você gostou...fica boa mesmo esta receita, viramos fãs aqui em casa.
Beijos
By Fernanda Pereira - 7/19/2008 9:34 AM

Adorei!Vou ter de experimentar
Beijinho
By Edinha - 7/19/2008 11:30 AM

Amei esta receita, que delícia! Eu prefiro mocha ao chocolate quente que eu fiz, acho que vc tem grandes chances de ganhar!
bjs
By Cláudia - 7/21/2008 9:40 AM

Não fiz por isso...fiz para participar mesmo...beijos
By Fernanda Pereira - 7/21/2008 11:33 AM

Eeeeee que coisa boa!!! Vai rolar logo aqui nesta cozinha, porque tudo que vai café.... eu tenho que provar! Bjs Fer! Obrigada por participar!
By Cris - 7/24/2008 2:50 PM