segunda-feira, 21 de julho de 2008

Os ovinhos do Rogério!!!



Calma Rogério, não fica brabo com o título não, foi só a maneira engraçada que achei para ta dar os créditos da sua receita...risos.

Vi esta receita no dia que o Rogério do AmuseBouche fez, e confesso que apesar de já ter revirado a internet, não achei aquela panelinha charmosa de fazer scargout que ele comprou para a receita, nem na Spicy na net achei...frustrada eu fui fazer nos oamequins mesmo.

Como o ramequin é bem maior eu fiz a mesma receita mas multipliquei por 3...colocando 3 ovinhos em cada um, a foto não está uma maravilha porque ainda não tenhos as manhas te tirar foto de noite boa...pois com flash fica assim estourada, mas o sabor eu posso garantir que é uma delícia.

Só tive que tomat cuidado, porque fiz um ramqeuim só da primeira vez para testar e o forno já estava quente pois eu tinha feito muffins antes e eu deixei os ramquins por 10 minutos lá...ficaram bons, mas cozidos demais, as gemas já estavam duras e não pude "patchotchar" o pão como gostaria...então fiz de novo e deixei só uns 5 a 7 minutos, daí sim ficou bom...então é bom fazer um teste de tempo no seu forno.

Deixo aqui a receita do Rogério adaptada para os ramequins

Ovos de Codorna à Provençal (porção com 3 ovinhos)Ingredientes:- 3 ovos de codorna.- 30g de manteiga.- 1 colher de sopa de salsinha fresca bem picada e mais uma pitada para enfeitar.- 1/2 dente de alho grande espremido.- 1 boa pitada de sal.- Baguette bem crocante para acompanhar.Modo de Preparo:1. Pré-aqueça o forno a 220°C.2. Misture a manteiga com o alho, a salsinha e o sal.3. Coloque a manteiga dentro do ramequim.4. Quebre 3 ovinhos sobre a manteiga.5. Leve ao forno por cerca de 5 a 10 minutos, até que as claras coagulem, os ovos cresçam um pouco e a manteiga comece a “vazar” por cima dos ovinhos.6. Retire do forno, enfeite com uma pitada de salsinha picada e sirva imediatamente, acompanhado de fatias de um pãozinho para “patchotchar”.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Ah! Vi um prato desses de scargot uma vez na loja de porcelana Schmidt, e tava na promoção (leia-se material de segunda linha, hahahah, só compro de segunda linha, mutcho mais baratenho, XD)
By Vitor Hugo - 7/21/2008 10:32 PM

Fer, ficou com uma cara ótima! Que bom que você gostou.
Quanto ao título do post...o importante é que os ovinhos, apesar de pequenos, satisfazem. Hahahaha
beijo
Rogério
By Rogério - 7/21/2008 11:23 PM

hahahahaha..........é o que disse meu marido.....hahahahahaha
By Fernanda Pereira - 7/21/2008 11:48 PM