segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Desafio do mês de setembro - DESAFIO DO DRINK



Não que eu seja "bebum"...longe disso, mas sempre achei bonito aqueles filmes antigos nde as pessoas tomavm drinques naquelas taças chiquérrimas, e sempre com nomes tão convidativos.

Daí fui crescendo e um dia passou uma novela na Globo em que o personagem do Tony Ramos sempre preparava para a sua amada Helena (Vera Fischer) um dink chamado Casablanca e aquilo ficou na minha cabeça por anos escondido. Com o fim do desafio da geléia fiquei aqui a pensar num novo desafio e me lembre deste que, apesar de ser fácil, pois não é tecnicamente uma receita, vai dar asas à imaginação de muita gente...imagino que vai render fotos lindissimas e quem sabe uma reunião na sua casa para beber um lindo drink com amigos que você gosta tanto. O que vocês acham?

Além do que...com tanta receita que a gente quer preparar no dia-a-dia e com a correria da nossa vida esta seria uma boa folga para um desafio light e rápido.

Então vamos ás regras, que desta vez mudaram um pouco, para que eu possa abrir a votação com todas as participações já postadas, pois haverá um prêmio para o melhor drink (um mimo apenas que eu quero dar ok?)


1) Todo primeiro dia do mês eu coloco aqui no site um desafio de um prato (neste caso copo...risos) que deve ser preparado por vocês em suas casas ao longo de todo o mês. Você pode fazer a sua receita, da forma como quiser, desde que seja o tema proposto aqui...esta é a idéia, trocar as receitas, pois se todos fizessem a mesma não haveria troca.

2) Você pode postar sua receita ao longo de todo o mês, sendo que o prazo máximo será o dia 29/09. Você deve postar a receita que fez no seu site, com foto, ingredientes e modo de preparo e com o logo que fiz (este acima) e link para o meu site.

3) Me mande um email assim que postar sua receita para adorocozinhar@hotmail.com , e eu colocarei todos os links no dia 30/09 para que, desta vez, a gente possa votar no drink vencedor. Não esqueça, o prazo para postagem é até dia 29/09 à meia-noite, pois dia 30/09 já estarei colocando todas as postagens no blog e abrindo a votação.

E NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR ATÉ SEXTA-FEIRA NA SUA GELÉIA FAVORITA PARA ESCOLHERMOS A VENCEDORA QUE VAI GANHAR UM MIMO.

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Fer, eu também, não que seja "bebum", mas agora você mexeu comigo!;) Espere um pouco que já, já envio o meu drink! Parabéns, esta iniciativa do deafio é muito bacana!
Beijos!
By Marula - 9/1/2008 6:40 AM

Obrigada Marula...fico esperando seu drink então.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/1/2008 8:03 AM

Oi Fernanda, não vou participar do desafio. Sou fraquissima em drinks. Mas vou aocmpanhar seu site pq adoro cozinhar.
Liliane
By Liliane de Paula - 9/1/2008 10:12 AM

Oi, Fer.
Eu tb sou do Queijo c/ Goiabada (apesar de um tanto ausente...) e quero particpar do desafio. Não consegui participar do desafio da geléia, mas agora vou mandar meu drink assim que puder.

Delícia conhecer seu blog e suas receitas!
beijinhos
By Juliana Bandeira - 9/1/2008 10:13 AM

Fernanda, você aguçou minhas idéias. Vou bolar um drink e com certeza participarei dessa vez. Abraços e parabéns pela iniciativa dos desafios.
By Roberto - 9/1/2008 6:00 PM

Pessoal, que bom que estão gostando..quero muitas participações hein.
Beijos
By Fernanda Pereira - 9/1/2008 6:04 PM

Amei esse desafio!!! Sou bebum, uhauhauahuahuaha. To sempre preparando drinks pro pessoal aqui em casa.
Pode participar com mais de uma receita?
Bjs.
By Viviane Peçanha - 9/4/2008 4:30 PM

balance and nourish the system.
By ForMor Home Page - 9/7/2008 5:44 PM

OI Fernanda,
Estou adorando participar do Desafio dos Drinks, vc ja deve ter recebido o meu.
Espero que muitos outros venham.
Sua idéia foi GENIAL!!
Boa Sorte a todos,
Beijos
By Neyma - 9/12/2008 3:17 PM

gostei.. vou procurar uma receita bem legal tb! tenho um concurso rolando no meu blog ate o dia 30/09 com receitas de familia... participe!
By debora - 9/27/2008 4:37 PM