terça-feira, 30 de setembro de 2008

Participações do desafio do drink.




Não é gostoso chegar em casa depois de um dia bem puxado e preparar um drink para a gente mesmo bem gostoso, num copo bem elegante e sentar para beber como se fosse um daqueles personagens de filme preto e branco? Eu adorei este desafio...não me embebedei como era minha intenção...risos...mas me diverti.

Foi um desafio light, com poucas mas valiosíssimas participações e que vão deixar um sabor no ar...

Durante o desafio achei este site na net que tem receitas DIVINAS de drinks e que acho que vale muito uma visita de vocês, tem coisas que conhecemos e muita coisa inédita por lá.

http://www.portaldoscoqueteis.com.br/portal/modules.php?name=Coqueteis@coqc011.php

Para busca por ingredientes ou outra categoria, use este link e veja que legal.

http://www.portaldoscoqueteis.com.br/portal/modules.php?name=Coqueteis@coqc010.php



Começo apresentando a minha contribuição, que foi uma simples caipirinha de limão siciliano (não consigo me livrar dele....hehe) e que deu o tom num churrasquinho que fiz aqui em casa dia destes







Não tem receita, já que caipirinha todo brasileiro sabe fazer, mas é uma mistura de suco do limão, vodka, gelo e rodelas do limão, adoçado com açúcar, ma proporção que mais lhe agradar...servido?

A Glau (Madames na Cozinha), vencedora do desafio do mês passado junto com a Gina, nos mandou um Drink de pêssego, também à base de vodka e com licor de pêssego...olha só.




A Leila (Delishville) fez um cocktail com framboesas e champagne que ficou com uma cor linda e deve ter um sabor delicioso. Sempre gostei das duas coisas...então sou suspeita.




O Beto (Receita passo-a-passo) fez um drink verde-amarelo que ele conheceu no bar do Edson em Campinas e que tem tangerinas, maracujá e hortelã...imagine só.



A Neyma (Vó Mindoca) fez um Péche Rosé (chique né?) que não é chique só no nome não, mas super elaborado mesmo, cheio de surpresas, confere lá.


A Lu Macedo (Cafezinho das Cinco) deixou o café de lado este mês e foi de caipiroska de caju, será que a troca valeu Lu? Risos


A Laurinha (Pitadinhas) deu sua contribuição logo no começo do mês com um Kir Royal de tirar o chapéu...e com história romântica e tudo.


O Alessander (Cuecas na Cozinha) criou um drink bem diferente com uma bebida que é novidade por aqui Syoucyu, e fez um Café Fuji...olha que lindo.



A Carla (Gostosura) tem um blog novo, participou pela primeira vez e já se saiu bem, com um frozen de morangos.



A Claudia Lima (Magia na Cozinha) também estréia por aqui com um Orangesicle que usa laranja e rum bacardi...para quem gosta dos cítricos, como eu...hum!!


A Viviane (Com amor e tempero) chegou na última hora com o drink mais tradicional de todos...a caipirinha de limão...quase que esta receita não aparece por aqui, mas como eu sempre digo, simplicidade é o máximo da sofisticação.


Agora é com vocês, a votação está aberta e vai até dia 10/10. Deixe um comentário aqui mesmo com seu preferido, mas não se esqueçam de ler a íntegra das participações em cada site para ter certeza de que está votando no melhor conteúdo e não só na aparência, uma vez que só coloco aqui os resumos, mas as receitas completas estão no site de cada participante...e que vença o melhor. Lembrando que a minha receita não entra na votação e que o vencedor vai ganhar um mimo surpresa que só vou mostrar quando acabar a votação.

E amanhã tem desafio novo por aqui...você vai participar deste???????

3 comentários:

Fer Ayer disse...

Ai, não acredito que não participei desse desafio. Eu já tinha até planejado o meu drink, mas esqueci o prazo..snif. Mas do próximo eu participo, como não.
Nossa, a missão está bem defícil, hein? Eu adoro uma "birita" diferente e todos aqui estão demais! Mas meu voto vai para o Beto, porque eu adoro maracujá e hortelã e até fiquei imaginando o sabor desse drink.

Beijinhos
By Juliana Bandeira - 9/30/2008 9:53 AM

Huuum, muitas receita boas de drinks!!!

Mas acho que vou me deixar levar pelo valor sentimental e pela simplicidade chique do Kir Royale da Laurinha.

Eu bebo pouquíssimo, mas me deu vontade de experimentar esses drinks!

No próximo desafio, eu vou participar.

Um beijo!
By Dea Balle - 9/30/2008 10:07 AM

Olá,estou aqui conhecendo seu blog,tudo de bom,desafios interessantes e os drinks ficaram ótimos,abraços e ótima terça feira pra vc!!!
By ju - 9/30/2008 10:15 AM

Ola Fernanda,
HUMMM!!...maracujá, tangerina e hortelã... é irresistível!
Meu voto vai para o Beto. Adorei!
Beijos e boa sorte a todos!!
By Neyma - 9/30/2008 10:53 AM

Oi Fernanda!

Sou super fã do seu blog.. =D
Vc é uma simpatia em seus posts, e tem receitas fantásticas!! Os desafios q vc faz então... ai q show q são!
Há meses venho "bizoiando" por aqui... rsrsrs... incentivada pela filhota e pelo marido, decidiu criar o meu hoje!
Ainda não tem nenhuma receitinha por lá, mas com certeza, participando dos desafios tão bacanas q vc lança, vou acabar conseguindo um montão... =D
Esse desafio eu perdi, mas os próximos não perco não... será um prazer estar sempre por aqui, não só como leitora.
Bjão,

Mari
By Mari - 9/30/2008 11:22 AM

Oi, Fer.
Não sou muito fã de drinks, então meu voto será pelos ingredientes... tangerina, maracujá e hortelã, do Beto.
Bjs.
By Gina - 9/30/2008 11:49 AM

Adoro caju e voto na caipiroska da Lu!!
Bjs e boa sorte pra todos!!!
By Viviane Peçanha - 9/30/2008 12:26 PM

Fiquei na dúvida entre 3 que mais me atrairam de cara, mas resolvi votar na Carla do Gostura.
Com certeza vou fazer o drink dela, pois adoro todos os ingredientes, que sempre tenho em casa.
Parabéns!
Bjs:)
By Claudia Lima - 9/30/2008 1:08 PM

Fer Ayer disse...

Oi Fer, obrigada por seu carinho e simpatia... =D
Vim novamente, desta vez para votar.. fiquei super em dúvida entre os drinks do Beto e da Neyma... ambos estão lindos, e parecem ser deliciosos, apesar de eu quase não beber (então, sou péssima entendedora de drinks.. rs)... como adoro pêssego, meu voto vai para a Neyma!
Com certeza participarei do teu próximo desafio... vai ser um super aprendizado - e, com certeza, muito prazerozo - para mim!
Bjão,

Mari
By Mari - 9/30/2008 1:41 PM

Puxa Fer, achei que tinha ate hoje dia 30 para enviar. perdi. o meu post esta sendo terminado agora.que pena
By valentina - 9/30/2008 4:55 PM

Adivinha quem tem um food blog agora? Vou poder participar dos seus desafios! :)
Um beijo, Fer!
By Taís - 9/30/2008 5:03 PM

Querida Fer, voltei aqui para dizer que nao tem problema.sei bem como é esta coisa de evento se datas. eu é que me enganei querida. mas postei a participação de qualquer forma. Da proxima morrerei de vespera. e nao no último dia.bjocas. e ja aguardo o próximo.
By valentina - 9/30/2008 5:34 PM

Todos maravilhos, só falta os pesticos hahaha
Meu voto vai para Claudia Lima!!
Fer, não sei se conhece o meu novo blog http://cucinaitalianabrasileira.blogspot.com/
Passa lá para conhecer!
Estou na correria e como não bebo não participei desse desafio.
Bjs
Nana
By Nana - 9/30/2008 8:59 PM

Meu voto vai para o Beto. Adorei os sabores e a cor do Brasil!

bjs
By Cláudia - 10/1/2008 8:24 AM

Esqueci de votar ontem. Realmente os drinks estao demais.gostei realmente de todos. as caipirinhas em todas as suas variações me fascina.realmente sinto saudades. e todas as bebidas fiquei entre duas: a caipirinha do beto - ingredientes barbaros, e o drink do Alessanderpois já tinha visto no seu site. Foi difícil escolher mas fico com a do Alessander por ser algo novo para mim. e tem ingredientes aos quais me rendo de joelhos: café e sake.
By valentina - 10/1/2008 9:15 AM

Adoro champagne seja para um drink, acompanhando uma refeição, ou fechando o jantar com chave de ouro!
Então, escolho o drink sugerido pela Leila (Delishville), champagne com framboesas... delícia!
Beijinhos!
By Laurinha - 10/1/2008 5:45 PM

Ai, fiquei em dúvida entre dois: o da Leila, do Delishville, e o do Beto, do Receitas passo-a-passo. Mas como só pode haver um (como no Highlander), fecho com o da Leila.
By Letícia - 10/2/2008 4:00 PM

Hummm, sou fã de caipiroska, tanto que o drink que eu apresentei para o desafio foi uma caipiroska também. O drink da Lu Macedo me aguçou os sentidos e neste final de semana já vou tentar preparar a caipiroska de caju. Meu voto é dela. Abraços Fer.
By Roberto - 10/2/2008 11:22 PM

Continuem votando...temos até dia 10/10 e muita gente que passa por aqui e que não votou ainda.
Beijos
By Fernanda Pereira - 10/3/2008 6:04 AM

Que maravilha!

Tanto "drink" maravilhoso :)
By Manuela - 10/3/2008 12:54 PM

Fer Ayer disse...

Que maravilha!

Tanto "drink" maravilhoso :)
By Manuela - 10/3/2008 12:54 PM

Fer todo drink bem feito é muito bom de degustar...e como sou viciado em café, e adorou Irish Coffee, vi neste drink do Alessander uma proposta muito interessante e com Syoucyu e café Fuji deve ter ficado ótimo!!! Meu voto para este Cueca na Cozinha.
By Fred - 10/4/2008 7:55 AM

Nossa! Que delícia! Adoro drink de morango. Irei votar na Carla do Gostosura!
Parabéns para todos.
By Ricardo - 10/5/2008 10:46 AM

Ô loco bixo, quanta bebida bonita!!! Carla, meu voto vai pra você!
Boa sorte a todos.
By Felipe - 10/6/2008 7:16 PM

Meu Deus, deu até vontade de tomar uma "minguaça". rs
Fer eu ainda não tenho blog, mas posso votar mesmo assim??
De qualquer forma eu votaria em todos, mas como só pode um, vou escolher Péche Rosé, muito chic, rs!
Beijos.
By Andréa - 10/7/2008 8:25 AM

Oxi, que porrada de drinqui bonito, rsrsrs. Mais eu voto na Carla.
tchau.
By Amanda - 10/7/2008 1:36 PM

Ahh... com certeza a da Carla... tá muito bonito, vermelho é uma cor forte e viva!
By Tereza - 10/7/2008 6:50 PM

Voto na Laurinha! Chiquérrimo
bjos, Glau
By Glau - 10/8/2008 1:40 PM

Meu voto para o Beto com seu drink brasileiríssimo verde e amarelo !
By Adalberto - 10/10/2008 12:30 PM

meu voto vai pra carla belíssimo drink
By Rafaella - 10/10/2008 2:52 PM

Adorei a idéia do Beto.....super legal para se tomar em um belo final de semana com uma bela feijoada .... meu voto é dele.
By Lucinéia - 10/10/2008 2:55 PM