quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Desafio do mês de outubro - DESAFIO DOS DOCES FINOS



Não sei vocês, mas eu adorava ir à festas de casamento só para ver aquela mesa de doces linda...cheia de doces diferentes e inusitados que a gente só vê em ocasiões especiais, e acho que é por isso, e pela minha paixão pela instituição do casamento, que resolvi me especializar nestes docinhos. Já fiz vários cursos e estou trabalhando com encomendas dele...e é por isso que escolhi este tema este mês, para que todos tenham a chance de fazer um doce gostoso, bonito, diferente e que nunca fariam na casa de vocês se não fosse pelo desafio mesmo.

Ninguém acorda numa segunda-feira com vontade de fazer rosas de marzipan, por exemplo, como tem vontade de fazer um bolo de chocolate...então este é o desafio de vocês este mês...um desafio e tanto eu acho.

Então vamos às regras, como sempre.


1) Todo primeiro dia do mês eu coloco aqui no site um desafio, que deve ser preparado por vocês em suas casas ao longo de todo o mês. Você pode fazer a sua receita, da forma como quiser, desde que seja o tema proposto aqui...esta é a idéia, trocar as receitas, pois se todos fizessem a mesma não haveria troca. Este mês a proposta são doces finos, daqueles que comemos em festas mais elaboradas, todos enfeitados.

2) Você pode postar sua receita ao longo de todo o mês, sendo que o prazo máximo será o dia 29/10. Você deve postar a receita que fez no seu site, com foto, ingredientes e modo de preparo e com o logo que fiz (este acima) e link para o meu site.

3) Me mande um email assim que postar sua receita para adorocozinhar@hotmail.com , e eu colocarei todos os links no dia 30/10 para que possamos votar no vencedor. Não esqueça, o prazo para postagem é até dia 29/09 à meia-noite, pois dia 30/09 já estarei colocando todas as postagens no blog e abrindo a votação.

E NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR ATÉ DIA 10/10 NO SEU DRINK FAVORITO PARA ESCOLHERMOS O VENCEDOR QUE VAI GANHAR UM MIMO.

3 comentários:

Fer Ayer disse...

Fer, que desafio engraçado! Nesse eu vou tentar participar pois eu ando metida a doçeira rsrsrs...
Assim como você, eu também adoro ir a casamentos para ver as mesas de doces :) É sempre um mais bonito do que o outro.

beijinhos

p.s. querida, obrigada pelo carinhoso comentário.
By Filipa - 10/1/2008 8:59 AM

Fer,
Que coisinha mais linda esse morango de gravatinha. Estarei viajando, mas volta antes do final do mês. Quem sabe consiga participar...
Bjs.
By Gina - 10/1/2008 9:10 AM

Oi Fer querida,
Nossa, que tema lindo você escolheu para o desafio desse mês... e para mim, será um desafio e tanto (estou super acostumada fazer brigadeiros e bichos de pé, mas doces finos será a primeira vez... bom, tenho quase 1 mês para escolher e fazer a receitinha com calma.. rsrsrs)!!
Com certeza vou encarar essa!
Super beijo

Mari
By Mari - 10/1/2008 9:19 AM

Fer, este desafio eu não posso nem pensar. Sou muito péssima em doces e sem paciÊncia para doces finos. Gosto de ver e experimentar. Venho aqui para conferir, ok?
bj
By marcia - 10/1/2008 9:25 AM

Filipa, põe esta doceira prá fora então e manda ver com aquelas suas delícias.

Gina, tem até dia 29/10...veja se consegue.

Mari, quem já sabe fazer docinho já tem meio caminho andado...sei que vc consegue.

Marcia, é por isso que chama desafio, para fazer coisas difíceis...encara este vai? risos
Beijos
By Fernanda Pereira - 10/1/2008 9:50 AM

Fer Ayer disse...

Ai Fernanda, que dificil!!!
Esse será um desafio de verdade! Nem sei se me atrevo a entrar...
Não tenho muita intimidade com docinhos...finos então...mas vou tentar.
Boa sorte a todos!!
beijos
By Neyma - 10/1/2008 10:44 AM

Ai Fer, será que consigo, rsrsrsrs. Nunca gostei de fazer coisinhas pequenininhas e cheias de detalhes!!! Esses docinhos gosto é de comer!! uahuahuaha
Mas tenho até o final do mês pra pensar em algo!!!
Bjs!!!
By Viviane Peçanha - 10/1/2008 2:13 PM

Fer querida,
Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.
Bjkas
Glau, Renata e Rita Palita

Ps: Fer, amei este desafio!!! tô doida pra fazer o curso do Senac de doces finos! Será um desafio e tanto pq não faço a menor idéia do que e como preparar! Bjos, Glau
By Glau - 10/1/2008 2:38 PM

Menina, isto é que é desafio... pelo menos pra mim... que não tenho niuma habilidade.... bem, anotada a idéia, quem sabe....

Beijinhos
By Laurinha - 10/1/2008 5:31 PM

Fer neste momento não tenho muita cabeça para fazer estes desafios(tenho a minha mãe muito doente).Mas se conseguir vou partecipar com muito gosto.Fer passa no meu cantinho para levantares um prémio que te deixei lá.Beijinhos carinhosos
By isabel - 10/1/2008 5:32 PM

Vai aparecer tanta coisa legal eu tenho certeza!
By Eliana Scaramal - 10/1/2008 6:04 PM

esse é um desafio bem desafiao, hã; vamos ter q mostar nossas reais habilidades...ai q medo!!!

bjs
By laila - 10/1/2008 6:44 PM

Neyma...tenta sim...sei que consegue.

Viviane...você também vai...dá uma pesquisada e vai ver que tem coisa fácil de fazer.

Glau...vou lá.

Laurinha, quem sabe não...desafio é desafio...manda ver...risos.

Lica, o povo tpa com medo...vamos ver quem é corajoso agora...risos.

Laila...tem medo não...vcs todas são capazes que eu sei...
By Fernanda Pereira - 10/1/2008 7:52 PM

Fer, já eu, adorei este desafio, amo fazer docinhos. Vou bolar alguma coisa e este mês vou participar. AH, muito obrigada pelo voto do desafio do Mamão, você me deixou feliz. Bj grande.
By Téia - 10/1/2008 10:30 PM

Ai, Fer! Acabei de me iniciar na arte e você já vem com um pepino destes?? Prometo tentar! hehehehe... Será que Camafeu de Nozes é muito difícil de fazer?
:P
Cheiro!
By Taís - 10/2/2008 11:18 AM

Téia...isso mesmo. Vamos estimular estas garotas que estão mortas de medo...risos.

Taís...pepino não...doces finos...haha. Acho que o camafeu não é tão difpicil não.
Beijos
By Fernanda Pereira - 10/2/2008 12:00 PM

Fer Ayer disse...

Queria tanto ter participado do último desafio... mas viajei e acabei perdendo o prazo. Desse eu bem que queria participar, mas sou uma mula fazendo doces. Bom, quem sabe não é a chance de perder o medo, né...
By Letícia - 10/2/2008 3:54 PM

Fer,
Tem um mimo lá no blog pra você.
Bjs.
By Gina - 10/2/2008 11:03 PM

Letícia, com certeza é uma chance de perder o medo..é para isso que o chamamos de DESAFIO...vamos lá.

Gina, obrigada, vou lá ver.
Beijos
By Fernanda Pereira - 10/3/2008 6:02 AM

E eu que ando a tentar evitar doces lol

Se eu tiver alguma inspiração pode ser que ainda participe :)
By Manuela - 10/3/2008 12:56 PM

Oi Fer, achei que nao dar tempo para participar - felizmente deu certo. Acabei de postar e estou te mandando o email.

Valeu a iniciativa de um tema que adoro, docinhos.

Beijinhos
By Odete - 10/27/2008 9:35 PM

Tb lancei um desafio no meu blog, participe hoje mesmo! Será uma honra!!
http://chefdeboracordeiro.blogspot.com
Bjs ! Debora Cordeiro
By debora - 11/3/2008 4:09 PM