quinta-feira, 3 de abril de 2008

O outro apetrecho

Não se decepcionem, sei que este apetrecho não é novidade para muitas de vocês, senão para todas...mas é que eu namorava este "secador" de folhas há muito tempo e nunca tinha coragem de comprar por causa do preço...ficava sempre naquele dilema: "Mas o alface custa R$1,00 e vou comprar um negócio para secar que custa R$ 60,00?"


Pois é, eu sucumbi total, não aguentei mais ficar jogando alface, rúcula e um monte de coisa fora porque ficava molhado, murchava e fedia que era uma beleza...então à longo prazo, devo até fazer uma economia, pois nunca mais vou jogar minhas folhinhas fora...eba. (Pelo menos estou tentando me convencer disso para não doer na consciência...haha)

A novidade que achei neste e que não tinha visto em outros é que na tampa, como vocês podem ver na foto, tem uma argola e uma cordinha, então funciona que nem aqueles brinquedos de criança, você puxa a cordinha que gira com força o cesto de dentro e vai "comendo" a cordinha de volta para dentro da tampa.

Será que o mecanismo dura?
Além disso ainda aproveitei outra dica que já li em várias revistas que é a de colocar o alface num pote plástico intercalando folhas de papel toalha para absorver o resto de água que possa ter sobrado nas folhas...o que faz com que eles durem mais tempo na geladeira.
Gostaram?
Então nem vou contar para vocês o apetrecho que vou estrear hoje...haha...morram de curiosidade que coloco as fotos aqui amanhã...este é de morrer...pelo menos para mim (eu nunca tinha visto)...

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Quando eu era criança, a minha mãe tinha um desses. E nunca usou! ;-)

Beijos.
By Elvira - 4/3/2008 12:16 PM

Fer, passei pra conhecer seu blog. Gostei muito.
Menina como custa caro ai esse secador de folhas. Mas realmente a longo prazo vai valer o investimento, alem de ter saladas menos aguadas, neh! Faco desse jeito para guardar as folhas e funciona mesmo.
beijos
By Odete - 4/3/2008 12:37 PM

Menina, eu tb nunca tinha ouvido falar nisso, ams comprei uma e realmente faz AAA diferença!!! As folhas rendem muuuito mais, sem dúvidas!
Só não vou te contar q comprei no centro na cidade e o preço, para vc não ficar com (mais) dor na consciência...
:)
Bjos!
By Márcia Lefouet - 4/3/2008 1:08 PM

Elvira..não acredito que ela nunca usou...é demais!!!

Odete...já foi mais caro, agora om a oferta tá barateando...

Marcia, nem me conta senão eu morro, você precisa me dizer onde ficam estas "bocadas"...risos.
Beijos
By Fernanda Pereira - 4/3/2008 1:12 PM

tenho um secador/centrífuga de saladas, mas não chique-no-urtimu como este...
Adoro brinquedinhos de cozinha!
Beijinhos,
By Laurinha - 4/3/2008 3:02 PM

Minha próxima aquisição..Hehehehe..
Aqui volta e meia também perco folhas..:/

Beijo
By Julinha - 4/3/2008 3:03 PM

Oi Fer , tenho um desse tambem e vou te dar uma dica preciosa! Depois de usar deixe a cordinha esticadinha para que seque porque se deixar molhada e recolhida mofa e fica um cheirinho desagradável (a cordinha) bj
By Fafah - 4/3/2008 3:12 PM

Laurinha...Que chique que nada...é normal...risos.

Julinha, obrigada pela visita e compre mesmo, mas procure um mais barato, pois como vc pode ler aí nos comentários, parece que paguei caro.

Fafah...como deixar para fora para secar se ela retrai automaticamente? Ela não fica prá fora...e agora? risos...e cheirinho desagradável é de matar hein...
By Fernanda Pereira - 4/3/2008 3:17 PM

Fernanda, tenho um qeu funciona exactamente da mesma maneir e adoro! Dá mesmo muito jeito. Que bom que você comprou um.
Por aqui os de boa qualidade também são um pouco caros mas vale o investimento.

Beijinhos
By Filipa - 4/4/2008 3:41 AM

Adorei.....é muito prático.
Bjcas.
By Fabricia Rocha Ben Chouchane - 4/4/2008 8:02 AM

Filipa, sei que vale, mas que é um choque o preço...isso é.
Beijos

Beijos para vc tb Fa...
By Fernanda Pereira - 4/5/2008 6:30 AM

novidade nota 100, não aguento mais perder folhas vou correndo comprar um bjos.
By heloisa - 10/7/2008 7:55 PM