segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Pomodoro Café (Recife)



Tô me achando né? Mas o negócio é o seguinte...se eu não posso cozinhar por falta de cozinha...então estou comendo fora e pensei em fazer uma descrição dos restaurantes qui ando visitando...afinal já vi bastante coisa por aqui e quem quiser passear para estes lados já tem um lugar para consultar além do guia quatro rodas...hahaha.

Na primeira semana, quando estive aqui para procurar apartamento, era meu aniversário, e sabendo da minha paixão por comida italiana o Frederico me levou num restaurante chamado Pomodoro Café, que apesar de ter café no nom, é apenas um restaurante mesmo. Surpreendente, pois fica numa rua não muito badalada, no final de Boa Viagem, já quase na Agamenon Magalhães, o lugar é bem pequeno, e quando você entra tem poucas mesas num ambiente bem aconchegante, com uma luz fraquinha e atendimento muito bom.
As louças são uma delícia à parte, pois não possuem um jogo de jantar padronizado e sim pratos deferentes uns dos outros que parecem terem sido garimpados pela vida à fora...amei.
Comemos um couvert que estava bem saboroso, apesar de simples e tomamos um vinho (eles tem para todo gosto).
Mas a comida...minha gente...foi demais.
Pedimos uma massa com molho quatro queijos com um filé mignon ao ponto...meu preferido sempre...e estava MUITO BOM, a massa muito bem feita, com um molho bem encorpado, sem ser enjoativo e o filé estava perfeito.
Tenho que dizer que o prato individual, depois do couvert e do vinho, foi demais para mim, pois a porção é bem grande e não aguentei comer tudo, apesar de querer veementemente...risos.
Mas foi uma noite agradável demais. Italiano APROVADO.
Quem quiser dê uma olhadinha no site deles
http://www.pomodorocafe.com.br/

Nenhum comentário: