domingo, 20 de janeiro de 2008

Eu voltei, agora prá ficar, porque aqui é meu lugar - SOPA

É gente, apesar de estar usando a internet cedida pelo meu vizinho ainda, pois a nossa só vai ser instalada esta semana, finalmente minha cozinha está no lugar, móveis instalados e fogão e geladeira chegaram, e assim acabei com a minha síndrome de abstinência e fui correndo fazer algumas delícias.

O começo foi bem simples, porque o fogão estava aqui mas a geladeira ainda não, então eu tinha que fazer uma comidinha que não precisasse de nada gelado e que não sobrasse para guardar na geladeira depois. Apesar do calor de Recife, semana passada só choveu por aqui e então, além de acabar com a síndrome de abstinência culinária de quem vos escreve...risos...eu acabei com a da Sarah também (minha filha) e fiz sopa de feijão.

Comida muito simples como já disse, mas depois de 2 meses num flat e comendo miojo...parecia caviar.
Sopa de feijão com suco de morango natural...foi o máximo.







Receita é meio absurdo de passar, porque cada um faz sopa de um jeito, mas basicamente cozinhei o feijão como de costume e temperei depois de cozido com cebola, alho e bacon fritinhos.
Pus uma quantidade de feijão no liquidificador com um pouco de água e bati.
Voltei a mistura para a panela e fervi com um pouco de sal e quando ferveu adicionei o macarrão de sopa para cozinhar.
Difícil hein...

Nenhum comentário: