sexta-feira, 4 de abril de 2008

Amantes do café, estre apetrecho me conquistou

Só tenho uma coisa a dizer...fui conquistada...eu passava sempre por ele, paquerava, flertava, me insinuava, mas ele não saía lá daquele lugar...sempre frio, sem me dar bola...
Mas esta semana foi diferente, entrei pela porta e ele praticamente se jogou em cima de mim....risos.
Não, não estou traindo o Frederico não, a não ser que meus apetrechos culinários possam ser considerados como um Ricardão...hehe.

Estou me referindo a um capuccineiro que eu estava louca para ter e nunca criava coragem...via ele na vitrine da loja, EM PROMOÇÃO, e mandei ver.


Amo capuccino e não queria aquele mixer porque achava meio "fulerinho" e achava que não ia funcionar e este parecia mais real, não sei porque...mas não é que o danado é um luxo mesmo...fiz café para eu e uma amiga minha esta semana tipo o capuccino da Kopenhagen.

Coloquei raspas de chocolate da Kopenhagen no fundo das minhas xícaras de coleção (olha que lindas)


Fiz o café expresso na minha mini cafeteira italiana.

Daí o apetrecho funciona assim, vc só coloca o leite no fogo para amornar...sem ferver e coloca ele na vasilha do apetrecho sem ultrapassar a marca preta, daí é só bater, puxando a bolinha da tampa para cima e para baixo...em menos de um minuto a espuma dobrou de volume o leite e está magnífica. Daí é só virar um pouco de leite e com a ajuda de uma colher puxar a espuma para a xícara e polvilhar canela em cima.


Deleitem-se!!!

Um comentário:

Fer Ayer disse...

Linda demais, adorei.
Muito prática, a Kopenhagen que se cuide hem! Fê Ayer ta chegando com seu Super CAPUCCINO.
Beijosss
By Taty - CHOCOTATY - 4/4/2008 9:51 PM

Que covardia !!! Eu também adoro capuccino.Nunca vi uma dessas ou se vi não sabia o que era.
Fer: manda mais detalhes da marca e conta sobre o preço.
Isso vai fazer o maior sucesso aqui em casa no inverno que já tá mandando a gente tirar os agasalhos do armário.
Já a sua xícara de galinha de Angola....ai, nem sei do que gostei mais.

Até vou embora porque já fiquei empolgada.
Umbeijo, bom final de semana.
By Ana Borelli Canuto - 4/5/2008 4:34 AM

Taty...falta muito para chegar na Kopenhagen hein? risos, mas estava uma delícia.

Ana, o capuccineiro foi comprado na loja Spicy, e não é barato não...risos
A marca é Bodum e é uma marca suíça. Minhas xícaras sõ um capítulo à parte que vou mostrar aqui outro dia.
Obrigada pela visita e quero te ver no desafio do cheesecake hein...
By Fernanda Pereira - 4/5/2008 6:26 AM

Definitivamente preciso voltar logo para começar a usufrir de todos os novos apretechos (e pelos comentários, valem cada centavo).
By Frederico - 4/5/2008 12:43 PM

Oi Fe...viu o que dá ficar longe de mim? risos.
By Fernanda Pereira - 4/5/2008 2:52 PM