sexta-feira, 11 de junho de 2010

A panela

Quanta coisa boa será que vai sair daqui hein?? Demorei para comprar, não comprei da marca ban-ban-ban porque não tinha dinheiro, mas esta é igual e tão boa quanto. Estou feliz com ela...risos.
Até agora já saiu um sagu de vinho muito bom e o meu primeiro caldo de legumes caseiro, que rendeu o malhor risoto que eu já fiz por causa dos sabores do caldo.
Quando estava no aeroporto voltando da Disney, comprei uma edição especial da Fine Cooking só sobre caldos, sopas e cremes, e lá no começo havia toda esta AULA sobre como fazer caldos caseiros de legumes, frango e carne. O de legumes é meu preferido e usei num risoto, como disse antes e numa sopa de tomate. O sabor é bem suave e fica com aquele gostinho do salsão no fundo...delícia.

7 comentários:

ELIANE TAVEIRA disse...

Estou de olho e esperando receitinhas ;)

bjinhos,

Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

Sandreane disse...

Fer, deixei um selinho para você lá no Tigela, ok?
Beijocas!

Rachel disse...

Como são lindas, né?! Só mesmo nós, amantes da culinária para achar panela bonita...isso quem diz é meu marido...rsrsrs!

Fer, hoje fiz aqui uma rabada, usando uma receita dada pela mãe do Alex Atala, segundo ela é a perdição dele, a receita está em uma revista "Casa e Economia" Outubro/10, que fez uma matéria sobre Tempero de Mãe, e uma das mães, foi a dele. Me lembrei que você tinha publicado um post sobre aquele jantar que seu marido te deu
de presente pelos 10 de casamento, lembra...então pensei, quando for postar a receita vou avisar a Fer...então aguarde, estou programando e logo te avisarei, a receita é ótima!
Bjuss!!!

Fer Ayer disse...

Rachel, muito obrigada pela lembrança...aquele dia realmente foi incrível. Nunca cozinhei rabada acredita?

Sandreane, de novo, Muito obrigada pelo carinho.

Eliane, continue de olho quando quiser. Só te peço um favor de não publicar o endereço de nenhum site ao final dos seus comentários, porque fica parecendo spam e é chato.
Obrigada

guinozawa disse...

Oi Fê! Seu blog é MA-RA-VI-LHO-SO!

Eu comecei a brincar de confeiteiro há aprox. 6 meses... foi mais por oportunidade do que sonho de criança. srsrs Mas estou adorando!

Vou me esforçar para mandar bem como chef. Vou confessar, não tenho NENHUM livro de receita (por enquanto). Mas nenhum cliente reclamou até hj! hahaha

Te amo! ;D

Fabi disse...

Fer, que lindona, parabéns!! Acredita que mês passado eu comprei uma azul, "genérica" também, e que me parece muito boa! Acredita que ainda não usei?? Não tenho lugar para ela e acabei deixando-a na caixa esperando mudar para o novo apto! Você me inspirou, vou estrear a minha e te conto! Bjs

Fer Ayer disse...

Gui, agora vc já tem um livro...e com dedicatória e tudo e tenho certeza que vai ser um super chef...serei sua primeira cliente e cobaia para qq receita ok?
Tb te amo D+

Fabi...me conta mesmo...quero saber. Já comprei outra panela desta maior depois que me empolguei.
Beijos