segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cupcake de pêssego e coco.

Quando estive na Disney, claro que fui fazer uma longa visita na Barns & Nobles e lá na mesinha de promoções encontrei um livro super simpático, só de receitas de cupcakes (Cupcakes- a fine selection of sweet treats), com cada receita legal e fotos também...não resisti.
Chegando em casa fui logo querendo testar alguma receita, e como tinha uma lata de pêssego em calda dando bobeira na minha despensa há quase um ano, aquelas coisas que a gente nunca compra, mas vem em toda cesta de Natal da empresa, resolvi começar por esta receita.
A receita é bem simples, o diferencial é que coloquei leite de coco na massa, o que deu um sabor suave, mas todo especial. E também o pêssego em cima do cupcake dá um visual lindo, mas tem que ser consumido em no máximo 2 dias, porque senão começa a azedar.


Ingredientes:
1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar
2 ovos batidos
1 copo de suco de pêssego (que eu troquei pelo leite de coco)
1/2 copo de sour cream (olhe aqui e tire todas as suas dúvidas)
pêssego em calda
geléia de pêssego


Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque as forminhas de papel na fôrma de muffin.
Coloque a farinha de trigo num bow grande e faça um buraco no centro.
Em uma panela misture a manteiga e o açúcar e coloque no fogão, em fogo baixo, até que a manteiga esteja derretida e o açúcar dissolvido, e remova do fogo.
Numa outra vasilha bata os ovos como leite de coco e o sour cream. Misture estes ingredientes e a manteiga derretida com a farinha e misture com uma colher até queos ingredientes estejam combinados.
Divida a massa nas forminhas de papel, enchendo só 2/3 delas e por cima de cada muffin coloque 1/4 do pêssego em calda e leve ao fornopor cerca de 18 minutos ou até que esteja dourado por cima e que, ao espetado com um palito, este saia limpo.
Deixe esfriar por cerca de 5 minutos na fôrma e transfira para uma grade de biscoitos para acabar de esfriar.
Aqueça a geléia em uma panela até amolecer um pouco e pincele o topo de cada cupcake com ela.



domingo, 30 de maio de 2010

Confort food...mais uma.

Uma imagem fala mais que mil palavras...e o sabor desta lasanha também.



sábado, 29 de maio de 2010

Fim da Disney

Só para finalizar a viagem para a Disney, no dia em que fomos na Universal tomamos um café da manhã diferente...entenda-se por diferente que não comemos nem ovos, nam bacon, nem waffle e nem bagels.

Comemos um Cupcake super macio de chocolate e uma espécie de massa folhada de canela, com um café no meu novo copo térmico, que estavam deliciosos no frio de zero graus.


Depois, mais tarde, fomos jantar no Red Lobster...um pãozinho caseiro que eles servem de entrada e que é delicioso.

E jantamos uma comida de primeira com muito camarão, lagosta e crab...sem esquecer da Ceasar, que não sei porque, lá é sempre mais gostoso que qualquer lugar.




E eu demorei tanto para acabar de contar esta viagem, que parece que ela já aconteceu há um ano...mas foi bom voltar e voltarei sempre que puder, porque lá a gente aprende toda vez que o importante não é esperar a tempestade passar, e sim aprender a dançar na chuva...