segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um bolo, dois aniversários e uma Páscoa perfeita.

Esta Páscoa fomos para o sitio de uma grande amiga minha, e o aniversário dela e de outra grande amiga seriam: um uns dias antes da Páscoa e outro uns dias depois.
Então resolvi fazer um bolo estilo Jamie Oliver, que vi num dos livros dele que tenho aqui, e comemorar.



O bolo é bem simples...e aceita até variações de sabores dependendo do gosto da pessoa. E o legal é que qualquer um pode fazer, mesmo sem nunca ter confeitado um bolo na vida, porque a proposta é que ele realmente fique com cara de "meios desleixado"...é o estilo da proposta.
Montei 3 camadas de pão de ló, sendo que todas eu molhei o bolo com amarula (a receita pede um licor mais forte, mas como tinha crianças optei por algo mais fraquinho.
Na primeira camada eu coloquei minha geléia caseira de morango que fiz no dia anterior.
E na segunda camada eu coloquei bastante chantilly com morangos picados.
Por cima de tudo tem só chantilly sem economia, morangos, ovinhos de páscoa e na laterial coloquei castanha de caju triturada.
Posso dizer que ficou uma delícia.
Parabéns Gé e Magda.

3 comentários:

Beta disse...

Ficou lindo esse bolo e o sabor deve ter ficado fantástico! bjs

Vicentina disse...

Uma verdadeira delícia...
Parabéns a Gé e Magda, saúde e paz.
Bjs e Boa Semana

Fer Ayer disse...

Meninas...obrigada por aparecerem...sim...estava uma delícia mesmo.