terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais cuidado


Quem anda acompanhando o blog viu que eu citei um pedaço de um texto do OSHO há alguns posts atrás, e daí vem a explicação para este post. Como o tempo para cozinhar como eu gostaria não é tanto, estou me dedicando a algumas outras coisas durante o meu dia para me fazer feliz.
Outra coisa que fiz esta semana foi comprar estes dois livros, um para a cabeça e a alma e outro para continuar a ler e me interessar pela minha paixão que é a comida. E fiquei fascinada quando vi este livro dedicado ao tema do limão siciliano, porque ele também é uma paixão minha na culinária.

Logo teremos novidades aqui deste livro...tem umas receitas legais e conta toda a história deste limão e seus usos...estou adorando.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um bolo, dois aniversários e uma Páscoa perfeita.

Esta Páscoa fomos para o sitio de uma grande amiga minha, e o aniversário dela e de outra grande amiga seriam: um uns dias antes da Páscoa e outro uns dias depois.
Então resolvi fazer um bolo estilo Jamie Oliver, que vi num dos livros dele que tenho aqui, e comemorar.



O bolo é bem simples...e aceita até variações de sabores dependendo do gosto da pessoa. E o legal é que qualquer um pode fazer, mesmo sem nunca ter confeitado um bolo na vida, porque a proposta é que ele realmente fique com cara de "meios desleixado"...é o estilo da proposta.
Montei 3 camadas de pão de ló, sendo que todas eu molhei o bolo com amarula (a receita pede um licor mais forte, mas como tinha crianças optei por algo mais fraquinho.
Na primeira camada eu coloquei minha geléia caseira de morango que fiz no dia anterior.
E na segunda camada eu coloquei bastante chantilly com morangos picados.
Por cima de tudo tem só chantilly sem economia, morangos, ovinhos de páscoa e na laterial coloquei castanha de caju triturada.
Posso dizer que ficou uma delícia.
Parabéns Gé e Magda.

terça-feira, 19 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cupcakeria - passeio em São Paulo

Fui para Sampa fim de semana passado e fomos almoçar no Shopping Paulista e dei de cara com o quiosque da Cupcakeria. Para quem acompanha meu blog, sabe que muffins e cupcakes são minha paixão e não resisti quando vi aquela vitrine toda colorida e cheia de doces...comprei um de cada para a galera experimentar e eu colocar aqui no blog...
São lindos, gostosos e não são caros.
Amei
Estes são de framboesa e de cenoura
Aqui (no sentido horário) cupcakes de M&M, Bicho-de pé, Ovomaltine e Nutella 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Me cuidando...e filosofando.

Não sei se estou reaprendendo ou aprendendo mesmo pela primeira vez a realmente cuidar de mim, só sei que estou...aos poucos.
Uma parte disso sempre está ligada com a comida, que é comer, sentir, cheirar coisas que me fazem bem...confort food. Por isso esta semana fiz este chá que comprei na minha viagem para a Disney ano passado e que acho que foi a maior extravagância culinária que fiz por lá, pois foi caro pacas (é um chá da Teavana que eles misturam lá na hora o que a gente quer). Ele é tão cheiroso e tão saboroso que me faz fechar os olhos e lembrar de coisas boas. Junto este biscoitinho maravilhoso do Mercado daqui de Guará que é recheado com mel e que eu adoro.
Uma tarde meio chuvosa, trabalho de monte no escritório, mas este carinho pra mim...foi legal.


A vida por si só não tem significado. Ela só tem significado se você puder cantar uma canção do eterno, se você puder liberar alguma fragrância do divino, do sagrado...É como uma tela, você pode continuar carregando-a por toda a sua vida e você pode morrer sob seu peso, mas qual é o sentido disso? Pinte algo na tela... (OSHO)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Época de Pinhão...

Arroz com açafrão e pinhão.

E dia 15 começa o Festival do Pinhão na cidade de Cunha...delícia.!!!
Programação completa aqui

domingo, 3 de abril de 2011

Gelatina de frutas



Há mais de um ano, desde que vi esta receita pela primeira vez no Chocolatria, que namorava a idéia de tentar também...e este fim de semana tomei coragem de voltar para a cozinha e começar com alguma coisa bonita, gostosa e simples.


A receita é simples e fiz duas modificações na receita original. Primeiro que usei um pouco de vinho branco na preparação da gelatina, e segundo que usei outras frutas, uma vez que não achei as originais da Simone para usar na receita desta vez. Mas ficou bem bonita e bem gostosa também.



Ingredientes:
Frutas à gosto (eu usei morangos, uva sem sementes, manga e banana)
2 caixas de gelatina de abacaxi diet
100 ml de vinho branco

Modo de fazer:
Prepare a gelatina com 20% a menos de água. Por exemplo, se a receita pede por 500 ml no total, considere 400 ml/receita. Sendo 2 pacotes, o total seria de 800 ml. Na parte do praparo da gelatina que colocamos a água fria eu usei 300 ml de água e 100 ml de vinho branco.

Umedeça uma fôrma de furo -diâmetro 25 cms- com água. Disponha cerca de 1 cm de altura de gelatina líquida e espalhe as frutas a gosto. Leve com cuidado à geladeira por cerca de 30 minutos ou até firmar.
Retire da geladeira e despeje metade da gelatína líquida remanescente. Espalhe mais frutas e volte a geladeira por mais 30 minutos.
Repita este processo mais uma vez e deixe na geladeira por cerca de 4 horas.
Para desenformar: coloque água morna em uma bacia e deite a fôrma de gelatina (com o cuidado de não deixar entrar água) por alguns segundos, para que as suas laterais se soltem da fôrma. Verta em um prato e mantenha em geladeira